No próximo domingo, o técnico Luis Zubeldía enfrentará seu sétimo clássico à frente do São Paulo, em uma partida aguardada contra o Palmeiras, que será disputada no Allianz Parque. Apesar de ser um duelo importante, o retrospecto do treinador argentino nos clássicos até o momento não é dos mais animadores. Em seus seis jogos anteriores contra rivais locais, ele conquistou apenas 44% dos pontos, acumulando duas vitórias, dois empates e duas derrotas – todas as vitórias ocorreram contra o Corinthians.
No que diz respeito ao desempenho geral, Zubeldía apresenta um aproveitamento um pouco mais elevado, de 58% em 52 partidas. O encontro anterior entre São Paulo e Palmeiras, que ocorreu no segundo jogo de Zubeldía no comando da equipe em abril do ano passado, terminou empatado em 0 a 0. No segundo turno do Campeonato Brasileiro, a equipe foi derrotada por 2 a 1 no Allianz Parque. O Corinthians é o único rival contra o qual Zubeldía conseguiu triunfar, vencendo a equipe em duas ocasiões, ambas por 3 a 1, uma no segundo turno do Brasileiro de 2024 e outra recentemente pelo Campeonato Paulista.
No seu primeiro clássico, o Majestoso, o técnico teve um empate em 2 a 2 jogando em Itaquera. Até o momento, Zubeldía enfrentou o Santos somente neste ano e também saiu derrotado, perdendo por 3 a 1 na Vila Belmiro. Criticado por um início de temporada irregular, é esperado que o treinador coloque em campo seus principais jogadores na partida contra o Palmeiras, mesmo tendo utilizado o elenco titular no recente empate em 3 a 3 contra o Velo Clube.
VEJA TAMBÉM
- LUCAS FORA! Atacante deve assumir titularidade de Lucas indisponível em duelo decisivo
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão