publicidade

PRESSÃO: Zubeldía vive seu pior momento como técnico do São Paulo

Desde sua chegada há quase um ano, o técnico argentino vive crise no time e vê seu cargo em dúvida para o resto da temporada

Foto: Mateus Bonomi/AGIF

O que antes era apenas especulação, agora tomou forma: com o empate entre 3 a 3 contra o Velo Clube na noite de ontem (13), o técnico Luis Zubeldía viu suas principais estratégias de jogo decepcionarem mais uma vez, levantando ainda mais os ecos de uma pressão por sua saída do cargo pela torcida.

Zubeldía chegou ao São Paulo em abril de 2024, após a curta passagem de Thiago Carpini no clube. Seu início foi muito promissor, mantendo uma invencibilidade de 12 partidas sem perder no Campeonato Brasileiro, e avançando para os mata-matas da Copa do Brasil e da Libertadores. Apesar de ser eliminado nas duas competições nas quartas de final, o time comandado pelo argentino ainda fechou a temporada passada classificado para a fase de grupos da Libertadores 2025, com a sexta colocação no Brasileirão.

O fim da temporada de 2024 foi marcada pelo baixo rendimento do São Paulo em campo, colecionando empates e derrotas na reta final do Brasileiro, e Zubeldía foi alvo de críticas na época. No entanto, o início de 2025 mostra que os resultados ruins no estadual agravaram uma crise que pode colocar o posto do técnico em xeque no time.

Para o duelo contra o Velo Clube, Luis Zubeldía surpreendeu ao mudar sua estratégia e colocou os titulares em campo. O resultado, porém, foi desproporcional: enquanto a parte ofensiva do São Paulo criou chances e gols, a defesa se mostrou irregular mais uma vez e possibilitou o empate do adversário. O plano do time, que era sair de Brasília com seis pontos garantidos e a classificação antecipada, não funcionou.

Outros fatores que pesam contra o técnico dizem respeito ao pouco uso de jogadores revelados pela base do clube, como Ryan Francisco, Maik e Lucas Ferreira, destaques da última Copinha, e a insistência em utilizar atletas que não vem fazendo boas partidas quando acionados, como o goleiro Jandrei.

Com 15 pontos conquistados em 9 jogos, o São Paulo e seu técnico disputam o Choque-Rei do próximo domingo (16) no Allianz Parque sob grande pressão da torcida, que espera não somente bons resultados, mas também boas atuações da equipe e da liderança.

VEJA TAMBÉM
- LUCAS FORA! Atacante deve assumir titularidade de Lucas indisponível em duelo decisivo
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 5

Comentários (6)
14/02/2025 13:36:58 Adriano Frois

Manda esse técnico embora pra não comprometer a Libertadores, esse cara já perdeu o elenco...Traz o Renato ou Luis Castro!

14/02/2025 11:50:27 luiz Paveloski

fora técnico de varzea

14/02/2025 11:34:14 Ozias Bezerra de pula

esse só enganou o ano todo e não ganhou nada e nem vai ganhar, e não usa a base de nojo, Carpini com a base do Dorival ganhou a super compra em cima dos porcos e esse com um ano não fez praticamente nada, soclacicou pra liberta que vai ser um fracasso pelo que vem jogando com esse técnico meia boca, é muita raiva e vergonha ver esse time jogar

14/02/2025 11:33:11 francisco Chagas silva

loira zubelandia fora você já mostrou que não é um técnico e confiável para seguir no comando do gigante São Paulo futebol clube o o Julio casares e Belmonte te demite o Julio casares e Belmonte vão ser casados e Reponsabilizados severamente

14/02/2025 11:26:09 Maicon Leite

Podia trazer o Renato Gaúcho ele gosta de usar a base Zubeldia perdeu a mão do elenco time tá jogando nada mano ainda coloca o mão de jacaré no gol prefere colocar o bracin do que o Young mano

14/02/2025 11:26:08 Luiz Carlos salgueiro

Estamos FUDIDOS...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.