O São Paulo se prepara para enfrentar o Palmeiras em um clássico decisivo na primeira fase do Campeonato Paulista, marcado para o próximo domingo, às 18h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Atualmente, o Tricolor lidera o Grupo C de forma isolada e pode já ter garantido sua vaga no mata-mata do torneio antes mesmo do duelo. Com 14 pontos conquistados e um jogo a menos em relação ao Novorizontino, seu principal concorrente, o time tem uma vantagem de três pontos na tabela. O Noroeste, que ocupa a terceira posição, está fora da zona de classificação com apenas sete pontos. Caso o São Paulo vença o Veloclube na próxima quinta-feira, em Brasília, elevará sua contagem para 17 pontos.
Se o Noroeste for derrotado pelo São Bernardo na terça-feira, o São Paulo estará automaticamente classificado para as quartas de final do Estadual, restando ainda três rodadas na fase de grupos. Nesse cenário, a equipe poderá até mesmo perder a liderança do Grupo C para o Novorizontino, dependendo dos resultados que acontecerem. Chegar ao clássico contra o Palmeiras com a classificação garantida para o mata-mata sem pressão adicional pode elevar consideravelmente o moral do elenco tricolor. Isso pode ser crucial para que o time, sob o comando de Luis Zubeldía, consiga conquistar uma vitória sobre seu rival em sua própria casa, jogando com mais leveza.
Antes da grande partida, no entanto, os reservas do São Paulo têm um compromisso importante contra o Veloclube em Brasília. Para que a classificação seja garantida antes do Choque-Rei, será necessário que o time alternativo some mais três pontos. Resta saber se os jogadores menos destacados do elenco conseguirão dar conta do recado, o que conseguiram com muito esforço em uma partida recente contra a Portuguesa, realizada no Pacaembu.
VEJA TAMBÉM
- TÉCNICO DE SELEÇÃO NO TRICOLOR! São Paulo avalia a contratação de treinador de seleção!
- NOVO DESAFIO PELA FRENTE! Jogador do São Paulo recebe grande oportunidade neste mês!
- DESFALQUE! Volante do São Paulo é convocado para a Seleção; Confira