O São Paulo não conseguiu apresentar um bom desempenho e sofreu uma derrota ante o Red Bull Bragantino neste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, no Campeonato Paulista. O resultado evidenciou as dificuldades do time tricolor ao enfrentar adversários que se defendem bem, especialmente quando possui um jogador a mais em campo. Embora o técnico Luis Zubeldía tenha escalado uma equipe mista, com apenas Alan Franco como titular, o São Paulo tinha a expectativa de ser mais produtivo no ataque.
No primeiro tempo, o time não conseguiu criar oportunidades de gol, e a expectativa era que, após a expulsão de Juninho Capixaba na segunda metade da partida, o Tricolor conseguisse se impor mais no ataque e levar perigo à meta de Cleiton. No entanto, esse cenário não se concretizou. As substituições de jogadores como Oscar, Luciano e Calleri não foram suficientes para mudar o rumo da partida, e o time continuou a flertar com a área adversária sem efetividade, terminando o jogo sem chutar ao gol uma única vez.
A má atuação deixa um sinal de alerta para Luis Zubeldía, que pretende tirar lições desta derrota para os próximos confrontos. O São Paulo terá uma sequência intensa pela frente. O time já voltará a campo na segunda-feira, enfrentando a Inter de Limeira, em um jogo atrasado da primeira rodada do Estadual, que será realizado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, devido a um show da cantora Shakira no Morumbi. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília). Na sequência, o Tricolor enfrentará o Velo Clube na quinta-feira, também na capital federal, antes de um clássico difícil contra o Palmeiras no domingo, no Allianz Parque.
Apesar da derrota em Bragança, o São Paulo se mantém na liderança do Grupo C, com 13 pontos. Contudo, já está a uma boa distância do Corinthians, que lidera a competição geral com 19 pontos e ainda possui um jogo a mais em seu calendário.
VEJA TAMBÉM
- VOCÊ ACEITARIA ELE DE VOLTA? CBF marca reunião para definir possível demissão de Dorival Júnior
- LUCAS FORA! Atacante deve assumir titularidade de Lucas indisponível em duelo decisivo
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras