No último sábado, o São Paulo enfrentou o Red Bull Bragantino em Bragança Paulista, onde saiu derrotado por 1 a 0 no Campeonato Paulista. A ausência do atacante Ryan Francisco, que tem se destacado na equipe, foi um dos pontos que levantou questionamentos. O técnico Luis Zubeldía optou por escalar um time totalmente reserva devido ao intenso calendário de jogos e, apesar da vantagem numérica após a expulsão de Juninho Capixaba no primeiro tempo, decidiu manter Ryan Francisco no banco.
Com a entrada de jogadores experientes, como Luciano, Oscar e Calleri, o treinador buscou reverter a situação, mas a falta de gols acabou sendo uma constante na partida. Ryan Francisco, artilheiro da última Copa São Paulo e com três jogos e um gol como profissional, não esteve em campo novamente, o que levantou dúvidas sobre a sua utilização. Zubeldía defendeu sua decisão, afirmando que alguns jogadores precisam ter uma entrada gradual em campo. “Confio no que coloco em campo. É um tema que sei que vai estar, mas para mim o mais importante é que confio nos jogadores de experiência que tenho e também nos jovens”, comentou o técnico.
Apesar do revés, o São Paulo se mantém na liderança do Grupo C, somando 13 pontos, enquanto o Novorizontino é o vice-líder com 10. O Tricolor ainda possui uma partida a menos em relação a seu principal adversário na chave. Os próximos compromissos da equipe prometem ser desafiadores, com jogos contra Inter de Limeira, Velo Clube e Palmeiras em sequência.
VEJA TAMBÉM
- VOCÊ ACEITARIA ELE DE VOLTA? CBF marca reunião para definir possível demissão de Dorival Júnior
- LUCAS FORA! Atacante deve assumir titularidade de Lucas indisponível em duelo decisivo
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras