No último sábado, o São Paulo enfrentou o Red Bull Bragantino e sofreu uma derrota por 1 a 0 no Estádio Nabi Abi Chedid, valendo pela oitava rodada do Campeonato Paulista. A equipe, que entrou em campo com um time alternativo, não conseguiu capitalizar a vantagem numérica gerada pela expulsão de Juninho Capixaba, ocorrida no final do primeiro tempo. Este resultado representa a segunda derrota do Tricolor no torneio.
Após a partida, o atacante André Silva expressou sua decepção com o desempenho da equipe e pediu uma reação no próximo jogo. “Não tem o que falar. Sabíamos que era um jogo difícil. Não importa quem joga, o São Paulo busca ganhar sempre. Agora é trabalhar para dar uma resposta e voltar mais forte para buscar a vitória no próximo jogo”, afirmou o jogador em entrevista ao Uol Play, ao deixar o campo.
Apesar do revés, a equipe comandada por Luis Zubeldía mantém a liderança do Grupo C, acumulando 13 pontos. No entanto, a distância para o Corinthians, líder geral do campeonato, aumenta, já que o rival possui 19 pontos, seis a mais que o São Paulo e ainda conta com um jogo a mais.
O São Paulo se prepara para uma intensa maratona esportiva, tendo pela frente quatro jogos em um período de nove dias. O próximo desafio ocorrerá já nesta segunda-feira, quando a equipe enfrentará a Inter de Limeira, em uma partida atrasada da primeira rodada do Estadual. O jogo está agendado para as 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, uma vez que o Morumbi estará reservado para um show da cantora colombiana Shakira.
VEJA TAMBÉM
- LUCAS FORA! Atacante deve assumir titularidade de Lucas indisponível em duelo decisivo
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão