publicidade

São Paulo reinicia treinos com Wendell e acompanhamento de auxiliar da Seleção

Na manhã desta quinta-feira, o São Paulo retomou suas atividades de treinamento após uma expressiva vitória de 4 a 1 sobre o Mirassol, na última quarta-feira, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Os jogadores que participaram do jogo ou que atuaram por mais de 20 minutos realizaram apenas um trabalho regenerativo na academia, enquanto os demais tiveram a oportunidade de participar de um treino em campo reduzido.

A atividade consistiu em um jogo de dez contra dez em um espaço menor, onde o técnico Luis Zubeldía enfatizou a necessidade de intensidade e agilidade para superar a pressão do adversário. Ele destacou a importância de que o jogador com a bola encontre rapidamente um colega desmarcado. O time que não usava colete foi composto por Leandro, Maik, Alan Franco, Igão e Wendell; Bobadilla, Enzo (sub-17) e Alves; Erick e Ryan Francisco. A equipe com colete incluiu Jandrei, Cédric Soares, Santi Longo, Ruan e Patryck; Marcos Antônio, Gustavo (sub-17), Lucas Ferreira, Henrique Carmo e André Silva.

Durante o treino, Wendell se destacou com suas movimentações, evidenciando sua característica de ser um lateral construtor, que muitas vezes prefere atuar mais centralizado, deixando a lateral livre para o ponta. Por outro lado, Cédric Soares iniciou a atividade de forma tímida, mas, com o tempo, se soltou e demonstrou boa capacidade em lançamentos longos e inversões de jogo.

O meio-campista Rodriguinho não participou das atividades devido a dores no joelho esquerdo. Após avaliação médica, foi decidido que ele seria preservado, embora não tenha sido constatada nenhuma lesão. Espera-se que ele retorne aos treinos em breve.

Um momento curioso do treino foi a forma decidida como o lateral Maik, recentemente promovido das categorias de base, se destacou em um confronto com um companheiro do time adversário, recebendo elogios de Zubeldía por seu ímpeto e vigor físico.

Alguns titulares, como Oscar, Calleri, Pablo Maia e Sabino, compareceram ao campo para observar os treinos de seus colegas após o término das atividades na academia. Lucas Silvestre, auxiliar técnico da seleção brasileira e filho de Dorival Júnior, também esteve presente nas arquibancadas do CT da Barra Funda, acompanhado de membros da diretoria do São Paulo.

O time voltará a campo no próximo sábado, às 18h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela oitava rodada do Campeonato Paulista.


VEJA TAMBÉM
- LUCAS FORA! Atacante deve assumir titularidade de Lucas indisponível em duelo decisivo
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 1

Comentários (1)
07/02/2025 17:15:38 Sergio Gandini

Não é nada difícil o fantoche do Rebeldia escalar o Sabino e deixar Ferraresi no banco..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.