O volante Luan, do São Paulo, está em uma situação delicada, já que a comissão técnica do clube, sob o comando do técnico Luis Zubeldía, o considera fora dos planos para esta temporada. Mesmo assim, o jogador tem mantido sua rotina de treinos no Centro de Treinamento da Barra Funda, embora esteja treinando separado do elenco.
Com contrato até dezembro de 2026, Luan retornou ao São Paulo após um empréstimo ao Vitória. Recentemente, a situação do jogador ganhou notoriedade após um incidente em que ele fez uma transmissão ao vivo em seu perfil no Instagram, onde, aparentemente emocionado, acabou chorando antes de desligar a chamada. A transmissão ocorreu pouco tempo após a vitória do time sobre o Mirassol, por 4 a 1, no Campeonato Paulista. Segundo pessoas próximas, a live foi iniciada por acidente, e o jogador rapidamente encerrou.
Diante do ocorrido, o São Paulo está atento à saúde mental de Luan e afirma que está disposto a oferecer apoio, mesmo não contando com um psicólogo sempre disponível no dia a dia do clube. O staff do time busca, constantemente, profissionais que possam ajudar os atletas em momentos de necessidade.
Na busca por um novo clube, Luan foi oferecido ao Coritiba no início do ano, mas não demonstrou interesse na transferência. Enquanto aguarda uma definição sobre seu futuro, o volante continuará a treinar no CT da Barra Funda, em um cenário semelhante ao de Liziero, que também foi desligado dos planos da comissão técnica.

VEJA TAMBÉM
- LUCAS FORA! Atacante deve assumir titularidade de Lucas indisponível em duelo decisivo
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão