Na quinta-feira, dia 6, o São Paulo recebeu uma visita ilustre durante o treino realizado no Centro de Treinamento da Barra Funda. Lucas Silvestre, filho e auxiliar do técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, estava presente no local. Silvestre, que na quarta-feira (5) acompanhou a reestreia de Neymar pelo Santos na Vila Belmiro, aproveitou sua passagem por São Paulo para observar os trabalhos do Tricolor.
Fontes próximas ao clube informaram que, durante sua visita, Lucas conversou com a comissão técnica do São Paulo e mencionou que quatro jogadores do elenco estão na mira do treinador da seleção. Os atletas destacados foram o meia Oscar, os volantes Alisson e Pablo Maia, e o lateral-esquerdo Wendell. A situação de Wendell e Oscar é um pouco diferente, pois ambos estão retornando ao futebol brasileiro após passagens prolongadas por clubes de outros países. Em decorrência disso, a seleção ainda não poderá contar com eles nas próximas datas Fifa, em março, quando o Brasil jogará contra Argentina (fora) e Colômbia (em casa) pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Entretanto, Oscar e Wendell estão entre os jogadores monitorados para o futuro. Vale lembrar que Wendell fez parte da última Copa América, enquanto Alisson e Pablo Maia têm se destacado no São Paulo desde o início da temporada, sendo também considerados para a seleção.
A visita de Lucas Silvestre não apenas reforçou a relação entre as partes, mas também lembrou os tempos em que Dorival e Lucas atuaram juntos no Morumbi, onde conquistaram a inédita Copa do Brasil entre 2023 e 2024.
Os próximos compromissos do São Paulo no Campeonato Paulista incluem jogos contra o Red Bull Bragantino no dia 8 de fevereiro, Velo Clube no dia 13 de fevereiro e Palmeiras no dia 16 de fevereiro.
VEJA TAMBÉM
- TÉCNICO DE SELEÇÃO NO TRICOLOR! São Paulo avalia a contratação de treinador de seleção!
- NOVO DESAFIO PELA FRENTE! Jogador do São Paulo recebe grande oportunidade neste mês!
- DESFALQUE! Volante do São Paulo é convocado para a Seleção; Confira