publicidade

Ataque do São Paulo se destaca em goleada, mas defesa preocupa Zubeldía

Após uma dura derrota no clássico contra o Santos, o São Paulo conseguiu se recuperar de forma impressionante, vencendo o Mirassol por 4 a 1 no Morumbi, na última quarta-feira, durante a sétima rodada do Campeonato Paulista. No entanto, essa goleada não deve obscurecer os problemas que já começam a se tornar preocupantes para o Tricolor, como evidenciado na partida contra o Santos. O time iniciou bem o jogo, controlando a partida e abrindo o placar, mas uma falha defensiva resultou no empate do Mirassol.

Por alguns minutos, o São Paulo parecia não conseguir se encontrar em campo, apresentando dificuldades para criar chances ofensivas e acumulando decisões erradas atrás. A jogada que resultou no gol do Mirassol foi um reflexo de desatenção e erros técnicos de diversos jogadores. Sabino deixou a linha de defesa para pressionar, mas foi facilmente driblado, Arboleda falhou no posicionamento ao tentar cobrir a lateral, e Igor Vinícius cometeu um erro de timing. O goleiro Rafael, que estava em uma posição difícil, não teve como evitar o gol adversário. Além disso, o Mirassol ainda teve outras oportunidades de marcar antes de o São Paulo selar a vitória.

Se os problemas defensivos exigem atenção urgente do técnico Zubeldía, o ataque do Tricolor parece estar cada vez mais entrosado. Excetuando a derrota para o Santos, o quarteto ofensivo formado por Oscar, Lucas, Luciano e Calleri tem se mostrado sinérgico. No embate contra o Mirassol, o São Paulo manteve um esquema 4-4-2, com Lucas pela direita, Alisson e Pablo Maia pelo centro, e Oscar pela esquerda, criando jogadas interessantes para furar a retranca adversária. O elenco demonstrou criatividade através de trocas de passe precisas e cruzamentos ameaçadores.

Mesmo com Oscar e Lucas jogando abertos, o São Paulo explorou eficazmente a capacidade de construção do meio-campo, e Luciano, atuando como segundo atacante, se uniu aos seus parceiros para ampliar o poder de ataque da equipe. Enquanto a defesa ainda gera preocupações para o treinador, o setor ofensivo parece em ótima fase, fazendo do São Paulo um dos melhores ataques do campeonato, com 11 gols marcados, superados apenas por Mirassol e São Bernardo, mesmo com um jogo a menos em comparação aos rivais.

Com a liderança tranquila do Grupo C, o São Paulo agora precisa concentrar esforços em corrigir suas falhas defensivas. Chegar ao mata-mata com esses problemas pode se tornar uma dor de cabeça significativa tanto para Zubeldía quanto para os torcedores. O próximo desafio será contra o Bragantino, em uma partida fora de casa, no próximo sábado.


VEJA TAMBÉM
- TÉCNICO DE SELEÇÃO NO TRICOLOR! São Paulo avalia a contratação de treinador de seleção!
- NOVO DESAFIO PELA FRENTE! Jogador do São Paulo recebe grande oportunidade neste mês!
- DESFALQUE! Volante do São Paulo é convocado para a Seleção; Confira


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (1)
bronze
06/02/2025 16:33:00 TS

Ano passado, o São Paulo tinha uma das melhores defesas do país.

É questão de ajustar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.