Na última quarta-feira, dia 5, o São Paulo se reabilitou no Campeonato Paulista ao vencer o Mirassol por um expressivo 4 a 1, em partida realizada no Morumbi, válida pela sétima rodada da competição. O jogo começou com Oscar abrindo o placar, seguido por um gol de Calleri, que pôs fim a um jejum de gols que durava mais de quatro meses, desde 25 de setembro de 2024. Os outros gols do Tricolor foram anotados por Enzo Díaz e André Silva, enquanto Gabriel descontou para o time do interior.
Com esse resultado, o São Paulo subiu para a liderança do Grupo C, acumulando 13 pontos, mesmo com uma partida a menos. O Mirassol, que vinha de cinco vitórias consecutivas, estacionou nos 15 pontos e permanece na vice-liderança do Grupo A.
A partida começou a favor do São Paulo logo aos 10 minutos, quando Oscar fez um cruzamento que acabou entrando diretamente no gol, sem que ninguém desviasse a bola. A pressão continuou com chances para Luciano e Lucas Moura, mas o Mirassol se aproveitou de sua primeira oportunidade ofensiva e empatou aos 25 minutos. Gabriel, livre de marcação, recebeu um cruzamento de Reinaldo e finalizou com precisão.
Os paulistas tiveram uma chance incrível de voltar à frente no placar aos 32 minutos, mas Oscar desperdiçou um gol feito ao desviar sobre a trave. O segundo gol do São Paulo veio no último lance do primeiro tempo: Igor Vinícius cruzou e Calleri, em grande antecipação, desvio de primeira, colocando o time de Araraquara novamente em vantagem.
No segundo tempo, o Mirassol tentou reagir, mas não conseguiu finalizar com eficácia, enquanto o São Paulo teve algumas dificuldades para construir jogadas. O momento de tranquilidade para a torcida do Tricolor veio aos 39 minutos, quando Oscar fez um cruzamento para Enzo Díaz, que disparou um forte chute. E para completar, aos 45 minutos, André Silva recebeu a bola dentro da área, dançou sobre o zagueiro e finalizou com precisão, finalizando a goleada.
Com a vitória, o São Paulo confirmou sua força na competição, enquanto o Mirassol vai precisar se reerguer nos próximos confrontos. O próximo desafio do São Paulo será contra o Red Bull Bragantino, no dia 8 de fevereiro, seguido por jogos contra Velo Clube e Palmeiras. Já o Mirassol enfrentará o Noroeste e a Ponte Preta nos próximos jogos da competição.
VEJA TAMBÉM
- TÉCNICO DE SELEÇÃO NO TRICOLOR! São Paulo avalia a contratação de treinador de seleção!
- NOVO DESAFIO PELA FRENTE! Jogador do São Paulo recebe grande oportunidade neste mês!
- DESFALQUE! Volante do São Paulo é convocado para a Seleção; Confira