O São Paulo Futebol Clube está se preparando para um intenso calendário de jogos nas próximas semanas, resultante da primeira rodada atrasada do Campeonato Paulista. A equipe foi aos Estados Unidos para participar da FC Series e, agora, terá que enfrentar quatro partidas em um curto espaço de nove dias. Para isso, Luis Zubeldía e sua comissão técnica estão planejando uma logística cuidadosa para mitigar desgastes e prevenir lesões entre os jogadores.
A maratona de jogos terá início nesta quarta-feira, às 19h30, no Morumbi, contra o Mirassol. No sábado, o São Paulo enfrentará o Bragantino fora de casa. Em seguida, o Tricolor Paulista irá disputar dois jogos em casa, contra a Inter de Limeira e o Velo Clube. Devido a um show da artista Shakira marcado para o dia 13 no estádio do clube, essas partidas ocorrerão no Mané Garrincha, em Brasília. A estratégia é que o time permaneça no Distrito Federal entre as duas partidas para evitar um desgaste excessivo.
Zubeldía comentou sobre as condições que a equipe enfrentará: “O Paulista você conhece melhor que eu. O Paulista é chuva, gramados complicados, sintéticos ou com muito barro, pesados. Veremos como chegarão os jogadores na segunda-feira. Se houver algum problema muscular… O Enzo Diaz teve um inconveniente, um choque. Temos que ver segunda-feira, como chegarão os jogadores. São 12 jogos para somar a maior quantidade de pontos.” Essa declaração foi dada após um clássico contra o Santos.
No Campeonato Paulista, o Tricolor utilizou seus principais jogadores em três de suas cinco partidas, tendo conquistado vitórias contra o Guarani e o Corinthians, e sofrido uma derrota para o Santos. Com a equipe reserva, o São Paulo empatou com o Botafogo-SP e venceu a Portuguesa.

VEJA TAMBÉM
- FAZ O PIX! São Paulo vê oportunidade de lucro com chegada de novo jogador ao Palmeiras
- DE SAÍDA? Bobadilla perde protagonismo no São Paulo em 2025 e diretoria busca negociação pelo atleta
- HOJE! São Paulo e Corinthians: prováveis escalações e onde assistir à final da Supercopa feminina