A recente chegada de Wendell e do lateral português Cédric Soares marca um passo significativo para a diretoria do São Paulo, que cumpriu a meta estabelecida no final do ano passado de reforçar seu elenco. Em um cenário de dificuldades financeiras, a gestão teve que encontrar soluções criativas. A principal contratação para a temporada de 2025 é o meia Oscar, que estava sem clube após deixar o Shanghai Port, da China. Para lidar com os salários altos do jogador, o São Paulo recebeu apoio de sua patrocinadora máster, a Suberbet, que se comprometeu a cobrir parte da remuneração do atleta.
As laterais do time eram as posições mais carentes e, para suprir essas necessidades, a diretoria aproveitou duas oportunidades de negócios. Um acordo com o Porto foi estabelecido, o qual envolveu a venda do atacante William Gomes e possibilitou a chegada de Wendell, que estava na mira da equipe desde o final de 2024. O argentino Enzo Díaz, que antes não estava nos planos, começou a ser observado quando o River Plate manifestou interesse em Galoppo. O meia, emprestado para o clube argentino, abriu espaço para um acertado trato semelhante por Díaz, que se junta ao São Paulo em uma cessão gratuita por um ano, com a possibilidade de compra ao final do período.
Embora Wendell fosse a preferência inicial para a lateral esquerda, as negociações com o Porto se mostraram desafiadoras. A situação só se resolveu com uma oferta do Porto que incluiu a venda de William Gomes, a nova revelação da base tricolor, por 9 milhões de euros. O São Paulo garantiu 20% dos direitos do jogador. Com isso, Wendell teve seu contrato rescindido e deve chegar a São Paulo na próxima semana para oficializar sua transferência.
Na lateral direita, a saída de Rafinha para o Coritiba deixou o técnico Luis Zubeldía em busca de um novo lateral. Igor Vinícius tem sido o titular, mas a solução encontrada foi a contratação de Cédric Soares, que estava sem clube desde março do ano passado, após passagens pelo Arsenal. O jogador de 33 anos foi anunciado nesta semana e assinou um contrato de três meses, que poderá ser prorrogado caso atinja determinadas metas.
Apesar dos esforços para reforçar o ataque, o anseio de Zubeldía por um novo atacante pode ser adiado pela ascensão de Ryan Francisco, jovem talento que se destacou na Copinha e ganhou reconhecimento no clube.
VEJA TAMBÉM
- RETOMA A POSIÇÃO? Volante deve recuperar sua vaga no São Paulo após se recuperar de lesão
- DORIVAL JUNIOR DE VOLTA AO SÃO PAULO? Jornalista crava volta de Dorival
- DORIVAL JUNIOR DE VOLTA AO SÃO PAULO? Jornalista crava volta de Dorival