Com uma reviravolta emocionante, o São Paulo se tornou finalista da Copinha! Na partida realizada na terça-feira (21), a equipe estava em desvantagem diante do Criciúma até os últimos minutos de jogo. No entanto, a determinação do time tricolor brilhou, com dois gols de pênalti convertidos por Ryan Francisco, que garantiram a vitória por 2 a 1 e a passagem para a grande decisão do torneio.
O São Paulo começou a partida com mais posse de bola e criando diversas oportunidades, mas a estratégia do Criciúma se baseava em contra-ataques rápidos. A equipe catarinense aproveitou essa tática e, aos 27 minutos, Ruan Vitor abriu o placar ao aproveitar um rebote do goleiro João Pedro e balançar as redes. Com a vantagem no marcador, o Criciúma se instalou confortavelmente no jogo, tentando ampliar a vantagem com ataques velozes, enquanto o São Paulo enfrentava dificuldades financeiras.
A partida ainda teve um momento inusitado: durante o segundo tempo, as luzes do estádio se apagaram, resultando em uma paralisação de mais de 15 minutos, enquanto o problema era resolvido. Ao voltar ao campo, o São Paulo teve várias tentativas, mas sempre esbarrava na excelente atuação do goleiro Pedro, do Criciúma.
Quando tudo parecia indicar que o Criciúma estaria a caminho da final, Ryan Francisco se destacou nos minutos finais. Com muita personalidade, ele converteu dois pênaltis, ambos com cavadinhas, e já contabiliza 10 gols na competição. O jogador teve uma rara capacidade de se destacar, especialmente considerando que havia jogado menos de 24 horas antes no time principal, onde foi titular no empate em 0 a 0 contra o Botafogo-SP no Campeonato Paulista.
Entretanto, uma notícia não tão boa para os torcedores do São Paulo: Ryan recebeu um cartão amarelo durante a partida e não poderá participar da final contra o Corinthians ou Grêmio, o que representa uma perda significativa para a equipe no jogo decisivo.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Ponte Preta: onde assistir ao duelo do Paulistão
- ADVERSÁRIO DEFINIDO! São Paulo tem adversário escolhido nas quartas de final do Campeonato Paulista
- BOMBA!! Casares convida Hernanes para ser o técnico do São Paulo