O São Paulo Futebol Clube está avançando nas negociações para a renovação do contrato do goleiro Rafael, cuja atual ligação com o clube se estende até o final de 2025. O clube tricolor decidiu não acionar a cláusula de renovação automática do contrato, que permite a prorrogação do vínculo por mais um ano mediante simples comunicação.
Apesar de o São Paulo ter ignorado essa cláusula, as conversas para estender o compromisso do goleiro estão em andamento. A expectativa é que a nova duração do contrato seja estipulada entre dois e três anos, oferecendo maior estabilidade ao jogador que estará completando 36 anos em julho.
Vale ressaltar que Rafael tem a opção de assinar um pré-contrato e sair do clube de graça a partir de julho, já que seu contrato atual o permite. O desempenho do goleiro não passa despercebido; ele chegou a ser convocado para a seleção brasileira por Dorival Júnior e integrou o grupo que participou da Copa América em 2024.
Além de Rafael, o clube também tem planos para renovar os contratos de outros dois jogadores, Alan Franco e Igor Vinicius, cujos vínculos se encerram no final do ano. A direção do São Paulo deve iniciar conversas nos próximos meses para garantir a permanência desses atletas importantes para a equipe.

VEJA TAMBÉM
- PROVAVÉIS ESCALAÇÕES! Saiba como o tricolor deve ir a campo
- TRAGÉDIA! Desastre ocorre em frente ao CT do tricolor!
- QUER VOLTAR PARA O TRICOLOR! Em entrevista, Gabriel Sara revela desejo de encerrar carreira no São Paulo