No próximo domingo, às 16h (de Brasília), o São Paulo enfrentará o Botafogo no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, em um duelo decisivo pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Luis Zubeldía definiu a escalação, optando por um esquema com três zagueiros e apenas dois titulares fixos: Alan Franco e Igor Vinícius. As novidades são os jovens atletas Ryan Francisco e Lucas Ferreira, ambos do sub-20, que poderão fazer suas estreias no time profissional, figurando no banco de reservas.
Ryan e Lucas recentemente conquistaram o título da Copa do Brasil sub-20, após uma emocionante vitória sobre o Palmeiras na final. Com a presença de novos talentos, a escalação completa do São Paulo conta com: Jandrei; Ruan, Alan Franco e Sabino; Igor Vinícius, Santiago Longo, Marcos Antônio e Patryck; William Gomes, Nestor e André Silva.
Por outro lado, o Botafogo entrará em campo com John; Mateo Ponte, Adryelson, Marçal e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino, Thiago Almada e Igor Jesus. O time da casa busca conquistar o título nacional após 29 anos, e para isso, um empate ou uma vitória neste jogo será suficiente.
Vale ressaltar que o São Paulo irá a campo com um time praticamente alternativo. Oito jogadores não viajaram ao Rio: Arboleda, Rafinha, Luiz Gustavo, Luciano, Lucas e Calleri foram preservados em razão do desgaste físico ao longo da temporada. Welington foi liberado, pois assinou contrato com o Southampton, da Inglaterra. O atacante Erick também não participará da partida, por questões pessoais. Além desses, o São Paulo ainda não poderá contar com Pablo Maia, Jamal Lewis, Liziero, Galoppo, Ferraresi, Wellington Rato e Ferreira, todos enfrentando diferentes problemas de lesão.
O jogo é crucial para a definição do campeão brasileiro de 2024. Se o São Paulo vencer o Botafogo e o Palmeiras derrotar o Fluminense no Allianz Parque, o Tricolor pode se tornar um fator decisivo na conquista do título por parte de seu rival. Assim, a partida se configura não apenas como uma disputa de pontos, mas como um verdadeiro divisor de águas na temporada.
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo triunfa sobre Guarani com estreia de quarteto e gol de Luciano
- São Paulo x Guarani: melhores momentos
- GOOOOOOOOOL DO SÃO PAULO! Luciano abre o placar para o tricolor!