O futuro de Jamal Lewis no São Paulo pode estar em cheque. O lateral-esquerdo, que recentemente se lesionou no tornozelo esquerdo enquanto jogava pela seleção da Irlanda do Norte, poderá ter sua temporada encurtada no clube. Caso a cirurgia se torne necessária, Lewis será chamado de volta ao Newcastle, onde fará sua recuperação.
Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, comentou sobre a situação do jogador: “O Jamal pode ser que não seja (jogador do São Paulo em 2025). Temos no contrato uma cláusula de parte a parte. O Newcastle poderia chamá-lo no começo da temporada, e nós poderíamos devolvê-lo. A nossa relação com o Newcastle é excepcional. […] Ele está com um problema no tornozelo e estamos fazendo uma avaliação. Já está acertado com o Newcastle: se ele tiver que fazer cirurgia, ele retorna para fazer a cirurgia e processo de recuperação na Inglaterra.”
Se Lewis não necessitar de cirurgia, o São Paulo deve mantê-lo na equipe. Isso é crucial, visto que Welington já tem um pré-contrato assinado com o Southampton e se mudará para a Inglaterra em 2025. Se Jamal retornar ao Newcastle, o Tricolor terá apenas o jovem Patryck como opção para a lateral esquerda.
A diretoria do São Paulo está ciente da necessidade de reforçar essa posição para a próxima temporada. O principal alvo é Wendell, jogador do Porto, que demonstrou interesse em deixar o clube português e considera retornar ao futebol brasileiro. No entanto, o Tricolor está adotando uma postura cautelosa, levando em conta a forte concorrência e os desafios financeiros que enfrenta.
Para mais informações e atualizações, siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
VEJA TAMBÉM
- FIM DE JOGO! São Paulo triunfa sobre Guarani com estreia de quarteto e gol de Luciano
- São Paulo x Guarani: melhores momentos
- GOOOOOOOOOL DO SÃO PAULO! Luciano abre o placar para o tricolor!