O São Paulo continua em busca da vaga direta para a próxima edição da CONMEBOL Libertadores. Após mais de um mês longe do Morumbi, o Tricolor conquistou uma vitória importante ao derrotar o Athletico-PR por 2 a 1, na noite de sábado (9). Com essa vitória, a equipe alcançou 57 pontos no Campeonato Brasileiro, ocupando a 6ª colocação, apenas um ponto atrás do Flamengo, que está em 5º lugar, e a dois pontos do Internacional, que atualmente fecha o G-4, garantindo assim uma vaga na fase de grupos da competição continental.
Por outro lado, a situação do Athletico-PR complicou-se ainda mais com mais um resultado negativo. Com 34 pontos, o time paranaense se encontra na 18ª posição, mergulhado na zona de rebaixamento. O primeiro time fora dessa situação é o Juventude, que possui 37 pontos.
Os gols da partida ocorreram todos no segundo tempo. O São Paulo abriu o placar logo aos 6 minutos, quando Lucas fez um cruzamento da direita e Luciano cabeceou para colocar a bola no canto do gol. A alegria do torcedor, no entanto, foi breve, pois aos 23 minutos, Julimar, também de cabeça após um escanteio, igualou o placar.
Nos momentos finais do jogo, o técnico Luis Zubeldía fez substituições decisivas, colocando André Silva e Jamal Lewis em campo. O gol da virada veio então com um toque de cabeça do lateral-esquerdo da Irlanda do Norte, seguido pela finalização do atacante. Alisson, que se recuperou de uma grave lesão, também fez sua estreia após meses afastado.
A única nota negativa da noite para os torcedores do São Paulo foram as saídas de Luiz Gustavo e Calleri, ambos deixando o campo com dores. O volante foi substituído ainda no primeiro tempo, enquanto o atacante saiu próximo do final, dando espaço a André Silva, o verdadeiro "herói" desta partida.
Com essa vitória, a situação do São Paulo no Brasileirão é a seguinte: 6º lugar, com 57 pontos. O próximo desafio do time será contra o Red Bull Bragantino, em casa, no dia 20 de novembro, seguido por um duelo contra o Atlético-MG no dia 23 de novembro. O Athletico-PR, por sua vez, enfrentará o Atlético-MG em casa no dia 16 de novembro.
VEJA TAMBÉM
- CORTANDO GASTOS! São Paulo atinge 60% da meta de economia salarial com saída de dois jogadores
- SÃO PAULO INICIA REFORMULAÇÃO! Jogadores estrangeiros estão na mira para deixar o clube
- ATÉ LOGO! São Paulo empresta zagueiro promissor à Chapecoense