O planejamento para 2025 do São Paulo Futebol Clube (SPFC) já está em andamento. Após dois jogos consecutivos fora de casa, onde conquistaram quatro dos seis pontos possíveis, a equipe se prepara para voltar a jogar em casa no próximo sábado (9), enfrentando o Athletico Paranaense. Essa partida é crucial, pois o SPFC busca uma vaga no G-4, o que poderia proporcionar um planejamento estratégico mais robusto para o próximo ano.
Esta pauta foi abordada pelo diretor de futebol do SPFC, Carlos Belmonte, que destacou as reuniões frequentes com o treinador Luis Zubeldía. Ele afirmou: “Aqui, internamente, nunca sequer conversamos sobre isso [a saída de Zubeldía]. Temos feito reuniões sistemáticas com ele, quase que uma vez por semana, discutindo o planejamento para a temporada 2025”, enfatizando a confiança na continuidade do trabalho do treinador.
No entanto, as incertezas permanecem, especialmente pela possibilidade de propostas para Zubeldía. Carlos Belmonte comentou sobre a questão: “Nunca cravamos [a permanência] porque tem também o ponto de vista do treinador. Às vezes ele pode ter uma proposta e querer ir embora. O que posso dizer é: estamos muito felizes com o trabalho.”
Atualmente, o grande desafio do SPFC consiste na concorrência direta com clubes como Internacional e Flamengo. A situação torna-se ainda mais complexa com o fato de que, caso o Flamengo e o Botafogo conquistarem a Copa do Brasil e a Libertadores, o 6° colocado também se qualificará diretamente para a fase de grupos, o que poderia beneficiar o São Paulo na busca por uma classificação
VEJA TAMBÉM
- BATEU O MARTELO: Diretoria do São Paulo responde sobre os 5 reforços pedidos por Zubeldía
- Dívidas milionárias do Botafogo geram desconforto na diretoria do São Paulo
- VAI FECHAR NEGÓCIO? São Paulo precisa superar dois entraves para assinar com Oscar em 2025