O ex-jogador argentino Hernán Crespo não faz mais parte da equipe técnica do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos. A decisão foi confirmada em um comunicado oficial na tarde da última quarta-feira, revelando que seu contrato, que estava em vigor desde novembro de 2023, foi rescindido. A saída de Crespo ocorreu apenas um dia após uma significativa derrota para o Al-Nassr, time que conta com o famoso jogador Cristiano Ronaldo, por 5 a 1 na Liga dos Campeões da Ásia.
Durante sua passagem pelo Al Ain, Crespo obteve um sucesso notável ao conquistar a Liga dos Campeões da Ásia na temporada passada. Essa vitória garantiu ao Al Ain uma vaga no Mundial de Clubes marcado para 2025. O treinador também acumula experiências com outras equipes, incluindo Banfield e Defensa y Justicia, ambos da Argentina, e o Al Duhail, do Catar. Além dessas, Crespo teve uma breve passagem pelo São Paulo, onde se destacou ao conquistar o Campeonato Paulista em maio de 2021, encerrando uma espera de nove anos sem títulos para o clube.
Embora tenha alcançado essa importante conquista, a trajetória de Crespo no São Paulo foi curta, resultando em sua demissão cerca de cinco meses após o título. No momento da sua saída do Al Ain, a equipe se situava na oitava colocação do Campeonato Emiradense e na 12ª posição do Grupo B da Liga dos Campeões da Ásia.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo busca "quarteto mágico" titular para 2025 com soluções de Oscar
- BARCA DE SAÍDA: Luciano e mais seis podem deixar o São Paulo
- Jogador se despede do São Paulo e retorna à Inglaterra para tratamento médico