O atleta Wellington Rato se destacou na recente vitória do São Paulo sobre o Bahia, onde o time triunfou por 3 a 0. O meia, utilizando a camisa 27, foi fundamental para a equipe, não apenas anotando o segundo gol da partida, mas também fornecendo uma assistência para o terceiro gol, evidenciando sua importância no ataque.
A atuação de Rato o fez igualar o número de assistências que acumulara em sua primeira temporada com o Tricolor. Até o momento, ele contabiliza nove passes para gol nesta temporada, repetindo a marca que teve em 2023. Na temporada passada, Rato se destacou como o principal garçom do time, e essa tendência parece se manter neste ano, onde já participou de dez gols em 38 partidas disputadas.
Vale ressaltar que o gol contra o Bahia foi o primeiro anotado pelo meia desde o impressionante tento que marcou contra o Corinthians, em um dos jogos da semifinal da Copa do Brasil de 2023. A lesão sofrida no início de 2024 prejudicou o desempenho de Rato, que até agora participou de menos jogos em comparação aos 64 que disputou na temporada anterior.
Apesar de ter perdido a titularidade em algumas ocasiões, o jogador tem conseguido recuperar seu espaço sob a gestão do técnico Zubeldía, entrando em 13 dos últimos 14 jogos do São Paulo, sendo que em sete deles começou como titular. Rato e sua equipe voltarão ao campo neste sábado, quando enfrentarão o Athletico-PR na 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para às 21h, no Estádio do Morumbi, em Brasília.
VEJA TAMBÉM
- CORTANDO GASTOS! São Paulo atinge 60% da meta de economia salarial com saída de dois jogadores
- SÃO PAULO INICIA REFORMULAÇÃO! Jogadores estrangeiros estão na mira para deixar o clube
- ATÉ LOGO! São Paulo empresta zagueiro promissor à Chapecoense