Na última terça-feira, o São Paulo levou a melhor sobre o Bahia, vencendo por 3 a 0 na Arena Fonte Nova, em um jogo vital para o Campeonato Brasileiro. A partida em Salvador foi marcada por uma intensa troca de oportunidades de gol entre as duas equipes. O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, destacou a coragem de seus jogadores, embora tenha feito uma observação de forma bem-humorada sobre a tensão do jogo. “Às vezes eu posso bater em uma garrafa, às vezes não. Hoje foi um jogo muito aberto, sabíamos que ia ser assim, creio que foi um bom jogo para o espectador, mas não para os treinadores, que podem sofrer ataque cardíaco. Temos um time que pode jogar dessa maneira ou controlando a posse. Nos defendemos bem, tivemos sorte em algumas situações. Graças a Deus, ganhamos”, declarou Zubeldía.
O treinador do time paulista expressou sua insatisfação em alguns momentos devido aos espaços deixados pela defesa, o que facilitou as investidas do Bahia em busca do gol. No entanto, o sucesso do São Paulo na Arena Fonte Nova garantiu os três pontos preciosos, aproximando a equipe da tão almejada vaga na fase de grupos da Libertadores. “O principal é felicitar os dois times, porque pensaram mais no gol do que não perder pontos. Os dois foram em busca do triunfo. O jogo em parte se deu pelas características que os jogadores indicam, com muita presença do meio-campo. Nós com presença no meio-campo, mas com jogadores de transição, box to box. O objetivo para o primeiro tempo nós cumprimos no sentido de dividir a posse de bola. Depois, tivemos chutes a gol muito parecidos, eles com algumas situações e nós também. No segundo tempo, eles foram para cima e nos restou contra-atacar”, analisou.
Zubeldía finalizou sua declaração ressaltando a importância da vitória para todos os envolvidos com o clube. “Estou muito contente pela atuação do time, pudemos dar uma alegria aos torcedores que vieram para cá, pelos jogadores, pelo staff, pela diretoria, por todos que trabalham no dia a dia do São Paulo. Para nós, era muito importante competir bem e temos que seguir trabalhando para o que vem”, concluiu.
Com esse resultado, o São Paulo soma 54 pontos e se posiciona na sexta colocação da tabela, abrindo uma vantagem de oito pontos sobre o Bahia, que está em sétimo lugar. Essa situação coloca o Tricolor em uma posição confortável na luta pelo G6, grupo que assegura uma vaga na próxima edição da Libertadores, principal meta da equipe para o fim da atual temporada. A próxima partida do São Paulo será no sábado, às 21h (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, no Morumbi, após um intervalo de 45 dias fora de casa devido aos shows do cantor Bruno Mars e à troca completa do gramado.
VEJA TAMBÉM
- CORTANDO GASTOS! São Paulo atinge 60% da meta de economia salarial com saída de dois jogadores
- SÃO PAULO INICIA REFORMULAÇÃO! Jogadores estrangeiros estão na mira para deixar o clube
- ATÉ LOGO! São Paulo empresta zagueiro promissor à Chapecoense