publicidade

São Paulo supera Bahia e consolida vantagem no G6 do Brasileirão

Na Arena Fonte Nova, em Salvador, o São Paulo conquistou uma importante vitória de 3 a 0 sobre o Bahia, em um confronto direto por uma vaga na Libertadores, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram anotados por Luiz Gustavo, Wellington Rato e Lucas Moura, colocando o Tricolor na sexta posição, agora com uma vantagem de oito pontos em relação ao Bahia, que luta pela mesma meta de classificação para o G6.

O triunfo traz alento ao São Paulo, que agora mira a continuação de sua busca pela Libertadores, o único objetivo que permanece ao final da temporada. O próximo desafio do time será contra o Athletico-PR, programado para o sábado, às 21h, no Morumbi, com este jogo marcando o retorno da equipe ao seu estádio após um longo período de 45 dias. Por sua vez, o Bahia enfrentará o Juventude, também no sábado, mas no horário das 19h, em Caxias do Sul.

O Bahia começou a partida pressionando, criando algumas boas oportunidades logo nos primeiros minutos. Lucho Rodríguez, com um chute da entrada da área, obrigou Rafael a realizar uma boa defesa. Em seguida, após um erro na saída de bola, Ademir quase abriu o placar, mas seu chute saiu rente à trave. Mesmo assim, o time baiano continuou a dominar, colocando Rafael à prova em uma falta cobrada por Lucho.

O São Paulo, por outro lado, apareceu apenas aos 21 minutos, tendo sua primeira finalização com um contragolpe. Após um lançamento, Luiz Gustavo teve a chance de marcar, mas sua tentativa foi defendida sem dificuldades pelo goleiro Marcos Felipe. A equipe paulista tentou se ajustar, mas a primeira grande oportunidade veio aos 41 minutos, quando Luiz Gustavo aproveitou um erro de reposição de Marcos Felipe para garantir o primeiro gol da partida.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Bahia quase empatou com um cabeceio de Luciano Juba, mas Rafael fez uma defesa magistral, mantendo a vantagem. No segundo tempo, os donos da casa voltaram determinados a igualar o jogo, mas mais uma vez encontraram o goleiro são-paulino em dia inspirado, que defendeu uma cabeçada perigosa de Gabriel Xavier.

Apesar da pressão do Bahia, o São Paulo ampliou a vantagem aos 21 minutos do segundo tempo, quando Wellington Rato, após uma jogada de Luciano, desviou para o gol. Já nos últimos momentos da partida, Lucas Moura fechou a conta com um belíssimo gol, em um contra-ataque bem executado.

Com essa vitória, o São Paulo respira mais aliviado na tabela, enquanto o Bahia se vê em uma situação complicada na luta por uma vaga na competição nacional.


VEJA TAMBÉM
- CORTANDO GASTOS! São Paulo atinge 60% da meta de economia salarial com saída de dois jogadores
- SÃO PAULO INICIA REFORMULAÇÃO! Jogadores estrangeiros estão na mira para deixar o clube
- ATÉ LOGO! São Paulo empresta zagueiro promissor à Chapecoense


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.