Na terça-feira, o confronto entre Bahia e São Paulo promete empolgar os torcedores às 21h30 (horário de Brasília), no Arena Fonte Nova. O jogo, que é válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, será transmitido ao vivo pela Globo e pelo Premiere, além de estar disponível nas plataformas ge.globo e Globoplay.
O Bahia vem enfrentando um momento complicado na competição, contabilizando apenas duas vitórias nos últimos dez jogos. Atualmente, a equipe está na sétima posição, cinco pontos atrás do São Paulo, que ocupa a sexta posição e se aproxima da zona de classificação para a Conmebol Libertadores 2025. Essa é a maior diferença do Tricolor baiano para os clubes que lutam por essa vaga desde o início da Série A.
Por outro lado, o São Paulo busca se recuperar após um empate frustrante com o Criciúma, que resultou na perda de uma posição na tabela. Com 51 pontos, o time está no limite da classificação para a Libertadores do próximo ano. A equipe foi ultrapassada pelo Internacional e viu o Flamengo ampliar a vantagem para quatro pontos.
No que diz respeito às escalações, o Bahia, treinado por Rogério Ceni, pode passar por algumas mudanças em relação ao último jogo, principalmente devido à suspensão de Thaciano. Jogadores como Lucho Rodríguez, Ademir e Acevedo têm chances de iniciar na equipe titular. A provável formação é a seguinte: Marcos Felipe, Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas (Acevedo), Cauly e Everton Ribeiro; Lucho Rodríguez (Ademir) e Everaldo.
O São Paulo, sob o comando de Luis Zubeldía, também poderá ter alterações. O lateral-esquerdo Welington está fora da partida devido a uma lesão na coxa esquerda, enquanto Jamal Lewis deverá iniciar como titular. A escalação prevista para os Paulistas é: Rafael, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco e Jamal Lewis (Liziero); Luiz Gustavo e Marcos Antônio; Erick, Luciano e Lucas; Calleri.
O árbitro da partida será Alex Gomes Stefano (AB/RJ), com os assistentes Guilherme Dias Camilo (FIFA/MG) e Luiz Claudio Regazone (MASTER/MG). O quarto árbitro será Rodrigo da Fonseca Silva (AB/MT), enquanto a equipe de VAR contará com Gilberto Rodrigues Castro Junior (AB/PE).
VEJA TAMBÉM
- BATEU O MARTELO: Diretoria do São Paulo responde sobre os 5 reforços pedidos por Zubeldía
- Dívidas milionárias do Botafogo geram desconforto na diretoria do São Paulo
- VAI FECHAR NEGÓCIO? São Paulo precisa superar dois entraves para assinar com Oscar em 2025