Na noite de terça-feira, 5, o técnico Rogério Ceni enfrentará um ambiente tenso ao comandar o São Paulo em um confronto contra o Bahia, no Estádio da Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida é crucial, pois visa reposicionar o tricolor baiano na disputa por uma vaga na próxima edição da Libertadores. A torcida do Bahia, no entanto, expressa desconfiança em relação ao trabalho do treinador, especialmente após ameaças feitas por um grupo de torcedores em relação a Ceni.
Recentemente, uma manifestação lamentável resultou em um boneco de pano com o rosto de Rogério Ceni sendo arrastado pelas ruas e pendurado em um viaduto próximo ao estádio. Além disso, uma faixa contendo ofensas ao treinador e à equipe do Bahia foi exposta. Este ato gerou uma onda de revolta entre os torcedores do São Paulo, que saíram em defesa de seu ídolo. Rede sociais testemunharam uma série de publicações onde torcedores criticam a reação da torcida do Bahia, pedindo respeito ao técnico. Um internauta, por exemplo, comentou: "A bola vai punir quem destratar Rogério Ceni". Outro torcedor reforçou a ideia de que a equipe deveria lutar não apenas por si, mas também por Ceni, destacando a "obrigação moral" em vencer a partida após tais ofensas.
O Bahia, por sua vez, divulgou uma nota de repúdio contra o ato de seus torcedores, classificando-o como "inaceitável". No comunicado, o clube também mencionou que seus funcionários foram alvo de ataques nas redes sociais e que estabeleceu contato com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia para auxiliar na identificação e punição dos responsáveis.
Para o confronto desta noite, está prevista uma campanha chamada "Cadeiras Vazias", que visa conscientizar os torcedores sobre as diversas formas de violência que afastam os fãs dos estádios. Como parte da ação, algumas cadeiras na Fonte Nova ficarão propositadamente desocupadas. O duelo entre os tricolores representa a 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e está agendado para as 21h30. Atualmente, o São Paulo ocupa a 6ª posição na tabela com 51 pontos, enquanto o Bahia está logo atrás, com 46. No primeiro turno, o duelo no Morumbi terminou em 3 a 1 favorável ao São Paulo.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo busca "quarteto mágico" titular para 2025 com soluções de Oscar
- BARCA DE SAÍDA: Luciano e mais seis podem deixar o São Paulo
- Jogador se despede do São Paulo e retorna à Inglaterra para tratamento médico