Definido nesta sexta-feira (4) como representante legal da Libra até 2025, ao lado de Rodolfo Landim, o presidente do São Paulo, Julio Casares, celebrou a nomeação. Em entrevista nesta sexta, o dirigente disse que ficou "honrado" com a escolha e afirmou que trabalhará para unificar as ligas do futebol brasileiro - no momento, existem a Libra e a Liga Forte União. Casares ainda apontou as três questões que as equipes brasileiras precisam debater com urgência para melhorar o futebol nacional: calendário, gramados e dinheiro de transmissões de televisão.
Casares salientou que buscará o diálogo com a Liga Forte União e ressaltou que quer deixar um "legado" na história do esporte nacional. "A questão da (eleição para representante da) Libra me surpreendeu. Eu não esperava... Eu participo ativamente, eu acredito na unificação das ligas. E hoje eu fui eleito de forma unânime para presidir a Libra ao lado do Landim e de outros companheiros, até o final desse ano e de 2025. Não sei onde vou arrumar tanto tempo, não é fácil... Mas hoje foi um apelo e que me deixou honrado", afirmou.
"O futebol brasileiro vai discutir questões maiores de calendário, vai discutir sobre gramado, de TV, transmissão... E acho que a nossa chegada à Libra vai tentar organizar com os companheiros um elenco de ideias e a presença de uma mesa junto à CBF, junto à Liga Forte União, que é outra liga importante", seguiu. "O meu sonho é unificar essas ligas. Não tem sentido o Brasil ter duas ligas. O tamanho das nossas marcas, dos clubes, necessitam o entendimento. Vamos trabalhar por essa união", assegurou.
"É o que vou tentar contribuir. Não estou no futebol apenas por gostar do futebol, eu acho que tenho de deixar um legado. Essa é a minha preocupação. Me surpreendi e fiquei feliz", finalizou. Antes de Casares e Landim, os representantes legais da Libra eram André Sica, advogado de clubes como o Palmeiras, e Bruno Wegmann, ex-executivo do Maracanã.
VEJA TAMBÉM
- Bahia apresenta proposta para contratar Rodrigo Nestor, meia do São Paulo
- Lucas Moura elogia talento de Neymar e faz brincadeira sobre futuro no São Paulo
- ROUBO DE CRAQUE RIVAL! Empresário de Coronado fala sobre saída do Corinthians para São Paulo