A passagem de James Rodríguez pelo São Paulo ainda gera alguns questionamentos em parte da torcida, que tinha dificuldade em entender por que o atleta brilhava com a seleção colombiana e, por outro lado, mal recebia oportunidades no Tricolor do Morumbi. Em entrevista ao “ Um Assado para... ”, de Duda Garbi, do “ Youtube ”, Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, apontou a falta de intensidade como a grande culpada por James não ter tido uma sequência no clube e revelou que disse isso na cara do colombiano durante um café da manhã, que contava ainda com a presença de Dorival Jr., hoje técnico da seleção brasileira, e antigo comandante do São Paulo.
“Cada um vê de uma maneira. Eu sou um cara muito direto com as pessoas. Um dia, em um café da manhã, estava o Dorival e o James. Peguei os dois, fiz o meio-campo. O Dorival falava sobre o futebol intenso e eu disse, com o James na minha frente: ‘O James nunca foi intenso na vida dele’”, iniciou. “’Não adianta falar em intensidade. Não adianta cobrar. Essa intensidade que vocês querem, esquece’. Com o Carpini e com o Zubeldia foi igual. (O James) treinava todo dia, não enchia o saco de ninguém, baita profissional. Esse foi o problema. Ninguém hoje quer jogador assim, só quem quer é a seleção colombiana. Lá ele arrebenta. A gente respeita os técnicos, mas...”, seguiu Muricy.
O coordenador de futebol do Tricolor ainda ressaltou que o colombiano “deu azar”, uma vez que chegou ao clube no momento de arrancada da equipe na Copa do Brasil. “A gente precisava de um dez, todo mundo falava sobre isso. O James atua nos espaços, foi falado para o técnico. Mas, quando ele chegou, o time começou a jogar. Eliminamos Palmeiras, Corinthians e fomos campeões contra o Flamengo. Como vai tirar os caras? Ele deu azar”, finalizou.
Próximos jogos do São Paulo: Botafogo (C) - 25/09, às 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão no Disney+ Corinthians (C) - 29/09, às 16h (de Brasília) - Brasileirão Cuiabá (F) - 05/10, às 19h (de Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- São Paulo busca "quarteto mágico" titular para 2025 com soluções de Oscar
- BARCA DE SAÍDA: Luciano e mais seis podem deixar o São Paulo
- Jogador se despede do São Paulo e retorna à Inglaterra para tratamento médico