publicidade

Muricy: Conversa sincera em café com Dorival e James Rodríguez no São Paulo.

A passagem de James Rodríguez pelo São Paulo ainda gera alguns questionamentos em parte da torcida, que tinha dificuldade em entender por que o atleta brilhava com a seleção colombiana e, por outro lado, mal recebia oportunidades no Tricolor do Morumbi. Em entrevista ao “ Um Assado para... ”, de Duda Garbi, do “ Youtube ”, Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, apontou a falta de intensidade como a grande culpada por James não ter tido uma sequência no clube e revelou que disse isso na cara do colombiano durante um café da manhã, que contava ainda com a presença de Dorival Jr., hoje técnico da seleção brasileira, e antigo comandante do São Paulo.



“Cada um vê de uma maneira. Eu sou um cara muito direto com as pessoas. Um dia, em um café da manhã, estava o Dorival e o James. Peguei os dois, fiz o meio-campo. O Dorival falava sobre o futebol intenso e eu disse, com o James na minha frente: ‘O James nunca foi intenso na vida dele’”, iniciou. “’Não adianta falar em intensidade. Não adianta cobrar. Essa intensidade que vocês querem, esquece’. Com o Carpini e com o Zubeldia foi igual. (O James) treinava todo dia, não enchia o saco de ninguém, baita profissional. Esse foi o problema. Ninguém hoje quer jogador assim, só quem quer é a seleção colombiana. Lá ele arrebenta. A gente respeita os técnicos, mas...”, seguiu Muricy.



O coordenador de futebol do Tricolor ainda ressaltou que o colombiano “deu azar”, uma vez que chegou ao clube no momento de arrancada da equipe na Copa do Brasil. “A gente precisava de um dez, todo mundo falava sobre isso. O James atua nos espaços, foi falado para o técnico. Mas, quando ele chegou, o time começou a jogar. Eliminamos Palmeiras, Corinthians e fomos campeões contra o Flamengo. Como vai tirar os caras? Ele deu azar”, finalizou.



Próximos jogos do São Paulo: Botafogo (C) - 25/09, às 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores - Transmissão no Disney+ Corinthians (C) - 29/09, às 16h (de Brasília) - Brasileirão Cuiabá (F) - 05/10, às 19h (de Brasília) - Brasileirão


VEJA TAMBÉM
- São Paulo busca "quarteto mágico" titular para 2025 com soluções de Oscar
- BARCA DE SAÍDA: Luciano e mais seis podem deixar o São Paulo
- Jogador se despede do São Paulo e retorna à Inglaterra para tratamento médico


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 0

Comentários (10)
24/09/2024 18:48:48 Luiz Henrique De Oliveira

eu só queria que o murici me falasse qual jogador do são Paulo tem intensidade, são uns mortos dentro de campo,anda levando vareio de bola e de todos mundo,um time frouxo que esse zubeldia coloca pra jogar, principalmente no meio de campo, sinceramente,estou decepcionado com o tricolor e com essas comissões técnicas que o são Paulo contrata meuuuuuuuuuuuu Deus socorro

24/09/2024 17:44:16 Murillo Franco

de certa forma concordo com o colega abaixo, sobre perder a chance de ter um supercarque no time. O time não tem 1 única jogada pensada, é só cabeça de bagre tocando de lado. Com Alisson e Pablo Maia ainda aparecia alguma coisa, mas agora, pqp, só toque pra trás... faz um gol e se encolhe que nem time do interior...

bronze
24/09/2024 17:39:02 RousseauSPFC

O cara que ferrou com a vida do James se chama Lucas Moura, chegou muito mais pronto fisicamente e pegou uma caga no ataque, o restante estavam rendendo. O time precisava de um diferencial e o Lucas supriu isso.
Depois inventavam que o Lucas era o 10 do time(nunca foi), aliás, nem o Lucas sabe aonde ele joga melhor, é inconstante em todas as posições. Aí nessa briga, até o Luciano arrebentou.
Mas perdemos a chance de ter um super craque no time. Hoje estão vendo que diferenciado de fato, não temos ninguém.

bronze
24/09/2024 15:26:48 Karakakiko

As convicções do Zubeldía já eliminaram o SP da Copa do Brasil.

Esperamos que na Libertadores o time consiga avançar!

bronze
24/09/2024 15:25:54 Karakakiko

Taí pros caras que inventavam que o James era chinelinho, que não treinava:

"(O James) treinava todo dia, não enchia o saco de ninguém, baita profissional".

24/09/2024 13:47:06 Moacir Roberto

a bola pune, queimaram James Rodrigues acabou a bola quer carinho. não ganharemos nada este ano a bola está punindo

bronze
24/09/2024 12:55:03 Tricolorobservador

Se hoje o Danilo de 2005 jogasse no SPFC, ele também não teria chance de jogar nesse time. James foi a mesma coisa. Jogar num time com muita intensidade jogador clássico não tem espaço.

24/09/2024 11:52:41 durval pereira

RESSUCITANDO DEFUNTO!

24/09/2024 11:29:24 Luizinho nego

denovo falando desse cara não tem assunto. fica queto poraa

bronze
24/09/2024 11:23:43 TS

Mas se o Muricy já sabia que o James nunca foi intenso, por que contratou?

Alguém achava que ele iria mudar o estilo de jogo por amor ao São Paulo? Aí é muita ingenuidade pra não dizer outra coisa.

Das duas uma: ou descartava a contratação ou se propunha a montar um time em torno dele, como faz a Colômbia.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.