Árbitro é velho conhecido em partidas do Botafogo (Foto: Jorge Rodrigues/AGIF) Botafogo e São Paulo se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 21h30, no jogo de ida das quartas de final da Libertadores . A partida será regida por Esteban Ostojich, árbitro uruguaio de 42 anos. Será a nona partida apitada por Esteban Ostojich nesta edição da Libertadores.
O árbitro comandou a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, no primeiro jogo das oitavas do torneio. Na ocasião, o Glorioso bateu o Verdão por 2 a 1 e saiu na frente na luta pela vaga, que depois foi concretizada por um empate em 2 a 2 no Allianz Parque.
De acordo com Paulo Caravina , especialista de arbitragem do CriaLab! e hub de creators do Lance! , o árbitro foi escolhido pela capacidade de controle. — Ostojich costuma ser um árbitro mais disciplinador, não tem dó de aplicar cartão amarelo e costuma se incomodar muito com a área técnica. Talvez a escala seja para poder segurar mais o treinador do São Paulo, Luis Zubeldía.
Ostojich tem como costume fugir de marcação de pênaltis, ele aceita mais contatos dentro da área — observou o especialista. Em relação ao Botafogo, esta será a quarta participação de Esteban Ostojich. O árbitro apitou as vitórias da equipe diante do Defensa y Justiça e o Sol de América, ambas no Niltão, na Copa Sul-Americana de 2019. Logo, o uruguaio só apitou vitórias do clube carioca.
Esteban Ostojich em ação pela Libertadores no Brasil (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)
VEJA TAMBÉM
- APROVADO: São Paulo aprova fundo para reestruturar dívida e recuperar força financeira
- APROVADO: São Paulo aprova fundo para reestruturar dívida e recuperar força financeira
- FATURAMENTO MILIONÁRIO! Receita do São Paulo com shows de Bruno Mars no Morumbi