Fotos: Rubens Chiri/Saopaulofc.net - Legenda: Arboleda e Alan Franco se destacam no sistema defensivo do São Paulo
O São Paulo enfrenta o Botafogo, nesta quarta-feira (18), pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores. O Tricolor Paulista colocará à prova o desempenho defensivo na competição diante de um Alvinegro que é forte dentro de casa, especialmente com variação ofensiva. O Tricolor Paulista tem a melhor defesa da Libertadores, com apenas três gols sofridos em oito jogos. Além disso, vem de uma sequência de quatro jogos sem ser vazado dentro da competição continental.
Sob o comando de Luís Zubeldía, o São Paulo sofreu apenas um gol em seis jogos. Na ocasião, a equipe brasileira levou um tento do Cobresal, do Chile, na vitória por 3 a 1, na altitude de Calama. O treinador, aliás, deve manter a defesa com dupla titular após saída de Thiago Carpini: Arboleda e Alan Franco. Além deles, Sabino também ganhou oportunidades e mostra que está disposto a lutar por uma vaga na equipe titular.
Rafael se destaca no gol do São Paulo. Além da defesa, goleiro Rafael se encontrou definitivamente na posição e mostrou que é titular da equipe. Ele recentemente foi convocado pela Seleção Brasileira para as Eliminatórias da Copa do Mundo.
"Nós temos certeza de que vai ser um grande confronto. O Botafogo é um grande time também e vem muito bem treinado, trabalhado, tem feito grandes atuações. Nós também viemos fazendo grandes jogos, então vai ser um confronto de duas grandes equipes buscando deu melhor. Com certeza, vão ser 90 minutos de muita dedicação e entrega, acho que será um grande jogo para todos que vão assistir", disse o goleiro.
Assim como a defesa, o arqueiro também tentará parar o forte sistema de ataque do Botafogo, que conta com Almada, Luiz Henrique, Savarino e Igor Jesus. Na atual temporada, a equipe carioca marcou 99 gols. São Paulo e Botafogo, afinal, voltam a se encontrar nesta quarta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília). O palco da partida será o Estádio Nilton Santos. O duelo de volta será no Morumbi, na próxima quarta-feira, no mesmo horário.
VEJA TAMBÉM
- APROVADO: São Paulo aprova fundo para reestruturar dívida e recuperar força financeira
- APROVADO: São Paulo aprova fundo para reestruturar dívida e recuperar força financeira
- FATURAMENTO MILIONÁRIO! Receita do São Paulo com shows de Bruno Mars no Morumbi