O São Paulo espera para quinta-feira o retorno ao Brasil do lateral-esquerdo Jamal Lewis, que foi contratado pelo clube no início do mês, mas que viajou à Irlanda do Norte para atuar pela seleção de seu país. Ele ainda não treinou com os novos companheiros do Tricolor.
Pela Liga das Nações da Europa, Jamal entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 0 contra Luxemburgo, na quinta-feira da semana passada, e depois foi titular na derrota por 1 a 0 para a Bulgária, no último domingo. O novo lateral-esquerdo do São Paulo, que usará a camisa 3 do Tricolor, já teve seu nome publicado no BID da CBF e pode estrear contra o Cruzeiro, no próximo domingo, pelo Brasileirão.
Nem ele nem o volante Santiago Longo podem jogar na quinta-feira, pela Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. Fã do futebol brasileiro, Jamal tem facilidade na compreensão do espanhol, o que pode acelerar a sua adaptação ao clube. O elenco, que conta com vários jogadores que falam espanhol, também tem atletas com passagem pelo futebol europeu que dominam o idioma inglês, como Lucas, Luiz Gustavo, Rafinha e Marcos Antônio.
Internamente, o clube acredita que Jamal conseguirá se entrosar com grande parte dos companheiros sem muita dificuldade. Além disso, o próprio jogador já manifestou o desejo de se matricular em aulas de português. Jamal deve ser apresentado como reforço do São Paulo na próxima semana. A entrevista coletiva deve contar com um intérprete contratado pelo clube.
VEJA TAMBÉM
- DE VOLTA PRA CASA? São Paulo tem 6 jogadores que vão voltar de empréstimo; confira os nomes
- DESCANSO MERECIDO! São Paulo tem dia livre antes do confronto decisivo contra o Vasco
- FIM DE CRISE! Conflito entre Moreira e Zubeldía sobre espaço no São Paulo chega ao fim