O "Santo Paulo" é um dos mais icônicos mascotes do futebol brasileiro e o mascote do São Paulo sempre está presente nos jogos do clube no Estádio do Morumbis. Quer saber tudo sobre a histórias e as origens do mascote do Tricolor Paulista? O Lance! te conta. Confira as origens da criação do Santo Paulo, mascote do São Paulo.
Um dos mais símbolos representantes dos times brasileiros, nada melhor que uma figura religiosa, "Santo Paulo", para ser escolhido como o mascote do São Paulo, apelidado também como o "time da fé". O mascote foi o primeiro e um dos únicos personagens a assumir esse posto na história do Tricolor Paulista.
Segundo as publicações do site do clube paulista, na década de 1940 foi aberta uma espécie de concurso no jornal "A Gazeta" para que um mascote fosse escolhido para o São Paulo. Ao longo dos anos, diversos cartunistas desenharam um personagem que representasse Paulo de Tarso, figura santa da religião cristã, que dava nome ao que hoje é a maior cidade do Brasil.
Mas, a figura do "Santo Paulo" nunca foi oficialmente delegada como o mascote oficial do São Paulo pelo estatuto do clube, o que acabou abrindo espaço para outros representantes ao longo do tempo. Um exemplo disso foi a aparição de "Diamantinho", figura criada para homenagear o atacante Leônidas da Silva, que vestiu a camisa tricolor entre os anos de 1942 e 1950, apelidado de "Diamante Negro".
VEJA TAMBÉM
- DISPENSADO?! Meio-campista deixado de lado por Zubeldía, avança em saída e pode ir pra RIVAL
- CRAQUE DE VOLTA! atacante retorna e Zubeldía escala equipe inédita do São Paulo contra o Vasco
- PERMANECEM? Com aposentadoria iminente, Casares quer novo contrato curtíssimo de medalhões