O São Paulo entrou com um pedido para anular a partida contra o Fluminense, disputada há uma semana, na Justiça Desportiva. O clube acionou nesta segunda-feira o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em reação à divulgação das imagens do VAR da partida. O STJD divulgou, em seu site, que "a medida foi protocolada no fim da tarde desta segunda, 9 de setembro, e encaminhada para análise do presidente Luís Otávio Veríssimo Teixeira."
O jogo terminou 2 a 0 para o Fluminense, na última rodada do Brasileiro, mas a diretoria paulista acredita que o árbitro Paulo Cesar Zanovelli cometeu um erro de direito - quando deixa de cumprir uma regra do futebol - ao validar o primeiro gol, marcado por Kauã Elias, no Maracanã. A discussão começa numa disputa de bola entre Calleri e Thiago Santos, no meio de campo, ainda no primeiro tempo.
O São Paulo já tinha protestado por causa do lance. Primeiro, com ofício enviado à CBF, depois numa reunião entre o presidente do clube, Julio Casares, e o da CBF, Ednaldo Rodrigues. Nesta segunda-feira, protocolou o pedido de anulação no STJD. O artigo 259 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) prevê a possibilidade de anular um jogo em que o árbitro deixa de cumprir as regras do futebol. "Artigo 259, § 1º: A partida, prova ou equivalente poderá ser anulada se ocorrer, comprovadamente, erro de direito relevante o suficiente para alterar seu resultado."
VEJA TAMBÉM
- TECNOLOGIA DE PONTA! São Paulo planeja reformar reffis de Cotia após instalação de aparelhos de gigantes da Europa
- PROJETO DE EXPANSÃO? São Paulo adia renovação com Mondelez devido a planos com a WTorre
- O QUE VOCÊ ACHOU? Torcida avalia desempenho de Jamal Lewis na equipe titular do São Paulo