Sabino iniciou o ano lesionado e sem grandes motivos para celebrar diante do acesso frustrado do Sport na Série B, mas se reconstruiu em seis meses: ele ficou sem clube, ganhou uma chance no São Paulo e colocou a cereja no bojo de sua temporada pessoal com a extensão de contrato no clube do MorumBis. O renovado Sabino O zagueiro encerrou 2023 ainda em outubro, quando sofreu uma fissura no pé esquerdo . Na época, o Sport era vice-líder da 2ª divisão nacional e, com o atleta como titular absoluto, caminhava firme rumo ao retorno à elite.
Fora dos gramados, ele viu seu time minguar nas últimas rodadas e ficar sem a vaga na Série A. A situação piorou quando o jogador iniciou o ano sem condições de jogo em meio à reduções salariais no elenco. As partes acertaram uma rescisão em março , e Sabino ficou sem clube enquanto se preparava para retomar a melhor condição física. Classificação e jogos Brasileirão Copa do Brasil Sabino em treino do São Paulo; zagueiro conquistou diretoria do Tricolor
Foi aí que apareceu Muricy Ramalho, que já havia tentado contratar o zagueiro meses antes . O coordenador do São Paulo engatilhou um contrato de produtividade e foi o principal responsável pelo início da reconstrução do jogador de 27 anos. Sabino chegou ao clube tricolor com vínculo até o meio de junho e possibilidade de renovação até o fim de 2024. Ele ganhou a confiança da diretoria pelo comprometimento, que incluiu uma quase "internação" no CT da Barra Funda em busca da melhor versão física .
Mesmo sem entrar em campo diante da concorrência com nomes como Arboleda, Alan Franco, Diego Costa e Ferraresi, o atleta conseguiu estender seu vínculo até dezembro. A chegada dele passou por um trabalho da diretoria de futebol e do Muricy Ramalho, nosso coordenador. E ele se aplicou, se determinou, praticamente ficou internado no CT da Barra Funda. O comprometimento desse atleta nos fez confiar nele antes até que ele começasse a jogar Julio Casares, presidente do São Paulo, ao site oficial do clube Relacionadas São Paulo pede anulação do jogo contra o Flu no STJD; veja os argumentos
São Paulo fará final do Brasileirão feminino com o Corinthians no MorumBis Presidente do São Paulo confirma dívida de R$ 700 milhões e fala sobre SAF Sabino foi titular em São Paulo x Atlético-GO Imagem: Marco Miatelo/AGIF O zagueiro fez sua estreia como titular em agosto , quando se destacou na vitória do São Paulo sobre o Atlético-GO por 1 a 0 . Na ocasião, foi líder no quesito desarmes e rebatidas, de acordo com o Footstats. Sabino foi escalado outras quatro vezes antes de ser novamente premiado pela diretoria:
nesta segunda (8), ele assinou a renovação contratual até dezembro de 2026. "Cheguei aqui voltando de uma lesão. Tinha feito uma cirurgia, e o clube confiou no meu trabalho. Fiz muito esforço para estar aqui. Obviamente, quando vem um convite do São Paulo, todo esforço é o mínimo", disse ele após renovar. Quando ele chegou, tudo o que o Muricy falava dele do ponto de vista profissional se confirmou.
Nós fizemos primeiro um contrato mais curto, depois renovamos até o fim dessa temporada, porque a gente via o que ele fazia nos treinamentos. Agora, ele entrou, está indo bem, e nós estamos renovando por mais duas temporadas. É um atleta que tem tudo a ver com o projeto do São Paulo Carlos Belmonte, diretor do São Paulo, ao site oficial do clube O São Paulo de Sabino volta a campo na quinta (12). O clube encara o Atlético-MG , em Belo Horizonte, precisando reverter a desvantagem de um gol para sobreviver na Copa do Brasil. O camisa 35 disputa com Alan Franco uma vaga entre os titulares.
Sabino em treino do São Paulo; zagueiro conquistou diretoria do Tricolor
VEJA TAMBÉM
- TECNOLOGIA DE PONTA! São Paulo planeja reformar reffis de Cotia após instalação de aparelhos de gigantes da Europa
- PROJETO DE EXPANSÃO? São Paulo adia renovação com Mondelez devido a planos com a WTorre
- O QUE VOCÊ ACHOU? Torcida avalia desempenho de Jamal Lewis na equipe titular do São Paulo