publicidade

Anulação de Futebol; CBF surpreendida com decisão de Fluminense X São Paulo.

Tricolor retorna para decidir O São Paulo volta a campo na próxima quarta-feira (12), para o duelo decisivo contra o Atlético-MG, nas quartas de final da Copa do Brasil. A missão do Tricolor Paulista é reverter o placar adverso da primeira partida disputada no Morumbis, quando a equipe mineira venceu por 1 a 0. © Ettore Chiereguini/AGIF Casares detalhou movimentação que pode ajudar o futebol brasileiro Neste contexto, a comissão técnica está preocupada com a situação de Damián Bobadilla, que sofreu lesão na panturrilha enquanto serve a Seleção Paraguaia e pode ser desfalque importante para o confronto da Arena MRV, em Belo Horizonte.

Contudo, outra situação que chama atenção os bastidores do Clube da Fé, é o pedido pela anulação da partida disputada contra o Fluminense, por conta de erros da arbitragem. Casares esperou o áudio do VAR ser divulgado para tomar a decisão, e, estarrecido, explicou que o problema revelado, não deixou margens para outra atitude do São Paulo. Pedido quer mais do que a simples anulação “Não temos outro caminho. Nós ficamos estarrecidos, não só pelo erro de direito, mas pela postura do árbitro, inadequada para quem deve comandar um espetáculo e decidir por lances capitais. Não nos resta outra alternativa. Ninguém gosta de anular um resultado, mas quando há um erro de direito tão caracterizado, com tantas provas, o bom direito está aí”, iniciou o presidente.

Para o mandatário do único Tricampeão Mundial de Clubes do Brasil, a mobilização tem como propósito, ajudar na evolução do futebol como um todo. Oportunidade para correções de “absurdos” “Não tenho dúvida que o tribunal e seus membros têm bom senso e vão decidir pelo bem do futebol brasileiro. Quem sabe essa decisão pode contribuir para o futebol como um todo. É irrefutável. O áudio mostra tudo. Esse pedido de anulação não é só do São Paulo, é para o futebol brasileiro se libertar desses erros absurdos”, cravou Casares.

Para finalizar, o presidente afirmou que o caso é uma oportunidade para a CBF e o STJD: “Esse tribunal tem a grande oportunidade de sanear a arbitragem, o início de um saneamento. Não tenho nada contra o árbitro, mas está claro que ele foi desastroso, e não adianta ele ser suspenso, reciclagem… ou toma uma medida exemplar agora, ou vamos ter que calar todo mundo”.


VEJA TAMBÉM
- TECNOLOGIA DE PONTA! São Paulo planeja reformar reffis de Cotia após instalação de aparelhos de gigantes da Europa
- PROJETO DE EXPANSÃO? São Paulo adia renovação com Mondelez devido a planos com a WTorre
- O QUE VOCÊ ACHOU? Torcida avalia desempenho de Jamal Lewis na equipe titular do São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 73 3

Comentários (3)
09/09/2024 16:57:56 Aguinelo Barbosa

Da maneira que as coisas estão seria melhor ter um árbitro humano no campo e um var de inteligência artificial bem pro programado pra fazer o que é certo porque pode ser programado para favorecer outros times um var Robô seria ótimo.

09/09/2024 15:59:05 luiz Paveloski

quase todos árbitros novos,sem condições nenhuma, servem pra briga de galo e olha lá ainda

prata
09/09/2024 14:09:18 murphy

Essa arbitragem está péssima aqui no Brasil.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.