publicidade

Casagrande critica CBF por manter jogo do São Paulo após morte de Izquierdo.

No UOL News Esporte desta quarta-feira (28), o colunista Walter Casagrande criticou a CBF por não adiar o jogo do São Paulo com o Atlético-MG marcado hoje, às 21h30, no Morumbis, após a morte do zagueiro Juan Izquierdo, que passou no estádio na semana passada e não resistiu após dias internados no Hospital Albert Einstein.



'Estado emocional fica complicado para jogar bola': "Você vai entrar no campo hoje onde o cara passou mal e faleceu ontem, naquele lugar, naquela área que ele caiu, e você vai entrar em campo para jogar uma partida de futebol com a cabeça pensando no cara que você viu morrer em campo. Eu acho um lado emocional complicado para se jogar bola, principalmente em relação aos jogadores do São Paulo".



'CBF poderia fazer mais em respeito ao Izquierdo e ao futebol': "O São Paulo fez tudo que deveria ter feito, tudo que ele poderia fazer como solidariedade, presença, o São Paulo fez. Quem pode fazer mais é só a CBF em respeito à família do Izquierdo, ao Izquierdo, aos jogadores do São Paulo, ao futebol.



Anunciar que vai fazer um minuto de silêncio? Não teria um minuto de silêncio ou precisou anunciar? Se a CBF não soltasse uma nota, não teria um minuto de silêncio nos jogos?

'É muito fora de contexto ter uma partida de futebol hoje': "Os jogadores do São Paulo vão entrar em campo, vão olhar pro lugar, vão olhar pro estádio, o cara vai fazer um gol e vai comemorar o quê? O São Paulo vai fazer um gol, a torcida vai gritar o quê? É muito fora de contexto ter uma partida de futebol hoje no mesmo estádio onde acabou de falecer um jogador de futebol profissional contra o time do São Paulo, é completamente fora de contexto.

Créditos da imagem

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Vasco: Onde assistir
- DISPENSADO?! Meio-campista deixado de lado por Zubeldía, avança em saída e pode ir pra RIVAL
- São Paulo pode contar com Santi e Ruan contra o Vasco, CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 47 5

Comentários (13)
28/08/2024 19:50:41 Fábio Leis de Souza

Vai se foder vc imbecil. Basta ver o tanto de reações negativas ao seu comentário. E o meu com positivas. É tão baixo e medíocre q já foi apelando pra mãe, mas respondendo. Não, ela não fez o que a sua com certeza tem vontade de fazer. Se eu não entendi imbecil então tem um monte de retardado aqui e vc é o cara? Pergunta aí pra galera o q acham do q escrevi e do q vc cagou em letras aqui. E tenha decência. Não apela pra mãe não. É um ser muito sagrado para sair de uma boca imunda como a sua.

bronze
28/08/2024 18:14:09 Montezuma

LELÉ de Souza, vai se fuder, sua mãe deve ter vergonha de ter não ter te abortado, se não entendeu o que eu quis dizer, o retardado é você.

28/08/2024 14:59:00 Edivaldo Santos

Já que os malditos dirigentes da famigerada CBF não tem um pingo de sensibilidade para suspensão do jogo o mínimo que devemos fazer em homenagem ao rapaz que fatidicamente se foi é ganhar,para que não paire nenhuma dúvida. Até porquê eles disseram que: Se estiver sem ganhar marca um jogo com o são Paulo e o pior de tudo isso é que eles tem rasão,VAMOS SÃO PAULO, VAMOS SER CAMPEÃO

28/08/2024 14:43:38 Antonio Carlos Capella

Da CBF não podemos esperar nada diferente, claro que este jogo devia ser adiado.Mais esperar isso da CBF e piada. Michel não pode entrar Caleri precisa ver como ele está. Nessa Casa grande tem razão.

28/08/2024 14:12:18 Fábio Leis de Souza

Só o nome do cidadão já diz. Montezuma. A sua imbecilidade ou analfabetismo é tanta, sem contar a falta de bom senso, respeito e carinho, amor ao próximo. Onde aqui na notícia e nos comentários seu energumeno vc viu paralisar os campeonatos indetermidamente? Onde tem gente dizendo aqui para não ter mais futebol? Vc é um infeliz, ignorante q não deve ter uma viva alma q irá chorar por vc. E quanto a paralisar deveria sim até todos os estádios terem estrutura completa para situações assim. Infeliz

28/08/2024 14:04:44 Caio Cesar Fornaziere

Casagrande tem toda razão, os jogadores do SP estão abalados, e isso pode refletir no jogo de hoje, se antes da morte os jogadores já estavam na condição que ficaram, imaginam hoje após saber da morte. Falta um pouco de empatia por parte da CBF, a mesma empatia que tentaram demonstrar com os amigos do RS, mesmo que tardia.

28/08/2024 13:59:05 Paulo Babka

Finalmente vou ter que concordar uma, apenas essa, com o Casagrande

28/08/2024 12:43:37 Nilson Almeida Delphino

concordo plenamente com o Casagrande, o Michel Araujo por exemplo esse tenho certeza que não tem condições emocionais para estar no estádio hj... como infelizmente não vão cancelar o jogo, acho que o Zubeldia deveria tirar ele do jogo de hj.

28/08/2024 12:41:38 Para_sempre_tricolor

Acho que a figura humana e a dor do luto tem que estar sempre em primeiro lugar. Independente da situação não cabe festa e futebol em um contexto como esse. Triste que a classe nessas horas não se une e opte por ninguém entrar em campo. Infelizmente teremos o jogo sem clima nenhum de comemoração

bronze
28/08/2024 12:20:35 tchaujuvenal

Tá certíssimo os jogadores do spfc estavam abalados contra o Vitória , imagina agora depois dessa triste notícia, vão entrar em campo com o emocional totalmente abalado, casares deveria pedir para adiar!

28/08/2024 12:04:13 wil de

com certeza deveria adia esse jogo, é muito recente, um jogador morreu em campo po, sim em campo mais não vou entrar em detalhes, como sempre CBF só pensando dela

bronze
28/08/2024 12:01:33 Montezuma

Ideia muito nada a ver, vai fazer o que então? Fechar o Morumbi pra sempre? Nunca mais jogar? Isso aí é a mesma história de adiar o campeonato por conta da tragédia do RS. Não tem jeito, tenho todo respeito pelas vidas perdidas, mas a vida continua.

28/08/2024 12:00:09 Danilo Pereira

Totalmente certo a ideia de Casagrande. O Calleri é o titular, e o centroavante, como ele vai jogar hoje? O cara estava indo ao Hospital todo dia, o cara se ofereceu para pagar estadia do cara no hospital. Como não deve tá a cabeça dele e o emocional? Imagina o Michel Araújo. O Michel é o compatriota do cara, já chorou várias veses, imagina se ele for escalado mesmo que para o banco e os outros jogadores o vê chorando, como fica a cabeça desses caras??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.