No UOL News Esporte desta quarta-feira (28), o colunista Walter Casagrande criticou a CBF por não adiar o jogo do São Paulo com o Atlético-MG marcado hoje, às 21h30, no Morumbis, após a morte do zagueiro Juan Izquierdo, que passou no estádio na semana passada e não resistiu após dias internados no Hospital Albert Einstein.
'Estado emocional fica complicado para jogar bola': "Você vai entrar no campo hoje onde o cara passou mal e faleceu ontem, naquele lugar, naquela área que ele caiu, e você vai entrar em campo para jogar uma partida de futebol com a cabeça pensando no cara que você viu morrer em campo. Eu acho um lado emocional complicado para se jogar bola, principalmente em relação aos jogadores do São Paulo".
'CBF poderia fazer mais em respeito ao Izquierdo e ao futebol': "O São Paulo fez tudo que deveria ter feito, tudo que ele poderia fazer como solidariedade, presença, o São Paulo fez. Quem pode fazer mais é só a CBF em respeito à família do Izquierdo, ao Izquierdo, aos jogadores do São Paulo, ao futebol.
Anunciar que vai fazer um minuto de silêncio? Não teria um minuto de silêncio ou precisou anunciar? Se a CBF não soltasse uma nota, não teria um minuto de silêncio nos jogos?
'É muito fora de contexto ter uma partida de futebol hoje': "Os jogadores do São Paulo vão entrar em campo, vão olhar pro lugar, vão olhar pro estádio, o cara vai fazer um gol e vai comemorar o quê? O São Paulo vai fazer um gol, a torcida vai gritar o quê? É muito fora de contexto ter uma partida de futebol hoje no mesmo estádio onde acabou de falecer um jogador de futebol profissional contra o time do São Paulo, é completamente fora de contexto.
VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Vasco: Onde assistir
- DISPENSADO?! Meio-campista deixado de lado por Zubeldía, avança em saída e pode ir pra RIVAL
- São Paulo pode contar com Santi e Ruan contra o Vasco, CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO