publicidade

Ídolo do São Paulo visita concentração tricolor no Uruguai

Nesta quinta-feira, o São Paulo recebeu uma visita ilustre na concentração em Montevidéu, no Uruguai, antes do duelo contra o Nacional, pelas oitavas de final da Libertadores. Trata-se de Pablo Forlán, ídolo do Tricolor, com mais de 200 partidas disputadas e três títulos pela equipe paulista, e pai de Diego Forlán, famoso atacante do futebol mundial. Entre 1970 e 1975, Pablo disputou 243 partidas e marcou oito gols pelo São Paulo. No período, ele conquistou três títulos do Campeonato Paulista (1970, 1971 e 1975) e deu início a um legado de uruguaios vencedores com a camisa da equipe, como Pedro Rocha, Darío Pereyra e Diego Lugano.

Revelado pelo Peñarol, o lateral direito ainda acumulou passagens por Cruzeiro, Nacional-URU, América-URU e Defensor Sporting-URU. Pela seleção do Uruguai, disputou as Copas do Mundo de 1966 e 1974. Após se aposentar como atleta em 1983, Pablo Forlán se tornou técnico das categorias da base do São Paulo. Anos depois, em 1990, assumiu o comando da equipe profissional, mas ficou por apenas quatro meses, até dar lugar a Telê Santana. O Tricolor encara o Nacional nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Estádio Centenário, pelo jogo de ida das oitavas da Libertadores.

Crédito: Dugout

VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 15 2

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.