O São Paulo lançou na tarde desta terça-feira a sua nova terceira camisa, em parceria com a New Balance, uma homenagem à torcida tricolor. Segundo o diretor de marketing do clube, Eduardo Toni, o acordo com a New Balance superou a receita de royalties arrecadados em metade do contrato anterior, com a adidas.
Eduardo Toni ressaltou que a parceria com a New Balance permitiu ao clube ampliar o portfólio de produtos, oferecendo mais opções para os consumidores, além de facilitar a distribuição e reposição de estoque. Como resultado, a receita do clube nos primeiros seis meses de fornecimento com a New Balance foi 69% maior do que nos cinco anos de parceria com a adidas.
O contrato com a New Balance prevê exclusividade para o São Paulo no país nos primeiros dois anos e no estado de São Paulo até 2026. Além disso, o diretor de marketing destacou que a expectativa é que as vendas aumentem em 2025, com mais lançamentos e produtos sazonais, como os relacionados ao Outubro Rosa e à Consciência Negra.
A nova camisa, que será preta com tons vermelhos, faz uma homenagem à torcida do São Paulo, representando os sinalizadores utilizados pelos torcedores nas recepções ao ônibus do time nos jogos no Morumbi. O clube planeja obter autorização do Conselho Deliberativo para que a camisa seja utilizada em jogos.
O diretor de marketing ressaltou que a camisa é uma forma de retribuir o apoio da torcida, que se tornou um diferencial para o clube. A expectativa é de que a torcida se identifique com a nova camisa, que foge do design tradicional das camisas um e dois, cujos padrões estão definidos em estatuto.
VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Botafogo na Libertadores
- Botafogo x São Paulo: onde assistir, escalações
- SERÁ ANULADO?! Denúncia contra árbitro pode levar à anulação de Fluminense x São Paulo