Ruan Tressoldi, zagueiro que está próximo de fechar com o São Paulo, acumula uma marca negativa em sua carreira. O jogador participou de campanhas de rebaixamento nos dois clubes que defendeu, o Grêmio e o Sassuolo. No Grêmio, disputou 23 jogos no Brasileirão de 2021, sendo titular em 19 deles, incluindo a partida que decretou a queda do time para a Série B. Já no Sassuolo, participou de 26 partidas na última temporada, em que o clube foi rebaixado após 11 anos na elite do futebol italiano.
Apesar das campanhas difíceis, Ruan se destaca em interceptações, com um índice de 1,42 bolas interceptadas a cada 90 minutos, colocando-o entre os 20% melhores zagueiros nesse quesito nas cinco principais ligas europeias. Ele também apresenta um aproveitamento de 55% em divididas e duelos aéreos. No entanto, cometeu um pênalti por temporada no Sassuolo e quatro erros que levaram a gols, segundo o Sofascore.
Com 25 anos, Ruan Tressoldi ainda não balançou as redes em 118 jogos como profissional, e não possui registros de assistências. Mesmo com esses dados, o São Paulo, por meio do diretor de futebol Carlos Belmonte, tratou o negócio como certo, buscando um ano de empréstimo com opção de compra. O zagueiro também despertou interesse de clubes de Portugal e da Espanha.
VEJA TAMBÉM
- FAZ TRÊS FUNÇÕES! Novo reforço do São Paulo mostra qualidade e versatilidade em jogo da seleção
- FAZ TRÊS FUNÇÕES! Novo reforço do São Paulo mostra qualidade e versatilidade em jogo da seleção
- JOGOU COM NEYMAR! Lateral esquerdo ex-PSG surge como opção no São Paulo e torcida responde