O São Paulo venceu o Atlético-GO neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor foi a campo com um time alternativo e isso pode ajudar a equipe em meio a esta série complicada de jogos. Preocupado com a partida das oitavas de final da Libertadores, o técnico Luis Zubeldía escalou 11 reservas. O clube foi formado por: Jandrei; Moreira (Arboleda), Sabino, Ferraresi e Patryck; Liziero (Bobadilla), Nestor e Marcos Antônio (Ferreirinha); Rato (Erick), André Silva e Michel Araújo (Luciano).
A primeira etapa foi bem morna, mas o mandantes não sofreram defensivamente e conseguiram abrir o placar com André Silva, após bela assistência de Wellington Rato. No segundo tempo, o jogo ficou mais agitado e os paulistas tiveram algumas chances para matar o confronto. A vitória, apesar de magra, foi o suficiente para fazer com que o São Paulo encoste no topo da tabela. O time subiu para a quinta colocação, com 38 pontos, assim como o Palmeiras, que empatou com o Flamengo e abre o G4.
Além disso, Zubeldía passa a ganhar mais opções para a dura sequência que o time está atravessando, com Libertadores e Brasileirão. Nomes como Marcos Antonio, Rato e André Silva corresponderam e podem ser acionados quando preciso. O São Paulo volta as suas atenções agora para a Libertadores. O clube visita o Nacional na próxima quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), pela partida de ida das oitavas de final. O próximo desafio pelo Brasileirão será no domingo, contra o Palmeiras, às 16 horas, no Allianz Parque, pela 23ª rodada.
VEJA TAMBÉM
- SERÁ ANULADO?! Denúncia contra árbitro pode levar à anulação de Fluminense x São Paulo
- São Paulo terá dois desfalques para a partida diante o Botafogo; veja as ausências
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo