Não fosse a confusão entre jogadores no fim, Goiás 0 x 0 São Paulo, nesta quinta, em Goiânia, teria sido mera burocracia nas oitavas de final da Copa do Brasil. Com a vantagem de dois gols construída no jogo de ida, no Morumbis, os paulistas adotaram o pragmatismo para avançar às quartas sem grandes desgastes.
Foi um duelo ruim de ver. O Goiás, que precisava vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis, escolheu pressionar o rival no campo de defesa tricolor desde o início da partida, o que causou dificuldade ao São Paulo para levar a bola além do meio de campo. Mas o Goiás não sabia muito bem o que fazer com a bola e criou poucas oportunidades de gol que pudessem colocar em risco a classificação do São Paulo.
Nesse cenário, o time de Luís Zubeldía se conformou em fazer o tempo passar e evitar problemas físicos às vésperas do mata-mata da Conmebol Libertadores. O segundo tempo foi bem parecido. O técnico, então, começou a tirar titulares de campo: Lucas Moura, Luciano, Ferreira e Calleri não terminaram a partida no gramado.
O Goiás até criou algumas chances mais perigosas, mas a péssima pontaria dos donos da casa ajudou o São Paulo a manter seus planos no jogo. Longe de ter feito uma partida brilhante, a equipe de Zubeldía – que foi expulso, assim como Alan Franco, numa confusão entre atletas no fim do confronto – ao menos se manteve inteira para a próxima semana. É possível que o técnico poupe parte de seus titulares no jogo de domingo, contra o Atlético-GO, em casa, pelo Brasileiro.
A mira está na próxima quinta, quando o São Paulo encara o Nacional-URU, em Montevidéu, no primeiro duelo das oitavas de final da Conmebol Libertadores.
VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Botafogo na Libertadores
- Botafogo x São Paulo: onde assistir, escalações
- SERÁ ANULADO?! Denúncia contra árbitro pode levar à anulação de Fluminense x São Paulo