Nesta semana, a relação entre James Rodríguez e São Paulo chegou ao fim, e de uma forma bem desagradável para o clube do MorumBis. Após um ano, o colombiano jogou apenas 22 partidas, marcou dois gols e custou R$ 15 milhões aos cofres tricolores. O lampejo na Copa América pela Colômbia foi o capítulo final da relação com o São Paulo. O presidente Júlio Casares e sua equipe conseguiram convencer os empresários de James a rescindir de forma a abrir mão de 75% das luvas que tinha direito.
Há pouco, o perfil ‘Somos São Paulinos’ compartilhou uma entrevista de James Rodríguez para um youtuber na Colômbia, onde o craque fala sobre sua experiência no tricampeão mundial. E ele reconhece que leva como aprendizado a passagem. “De tudo se aprende, sempre. Foi uma experiência boa, porque me deixou muitos aprendizados. Aprendi muitas, muitas coisas boas”, começou o colombiano de 32 anos, que agora está livre no mercado.
Em seguida, James deixou claro que percebeu a insistência dos torcedores em pressionar os técnicos do Tricolor para dar mais oportunidades a ele. Foi assim como Dorival Júnior, Thiago Carpini e agora Luís Zubeldía. “No final, eles (a torcida) queriam me ver jogar mais e é a coisa mais normal que existe. Sinto que recebi muitos comentários de haters, mas isso só me motiva muito mais. É como gasolina”, completou o colombiano.
Um dos clubes da Europa especulados como novo destino de James Rodríguez era a Lazio. Só que o diretor de futebol Angelo Fabiani negou a possibilidade de contratar o meia e lhe fez críticas pesadas. “Eu nunca contrataria James Rodríguez. Impossível. Os rumores são falsos. Ele tem 33 anos e nunca disputou mais de 12/13 jogos nos últimos anos”, encerrou o dirigente da Lazio.
VEJA TAMBÉM
- PROJETO DE EXPANSÃO? São Paulo adia renovação com Mondelez devido a planos com a WTorre
- O QUE VOCÊ ACHOU? Torcida avalia desempenho de Jamal Lewis na equipe titular do São Paulo
- ERRO ENCONTRADO?! Zubeldía identifica fraqueza a ser corrigida pelo São Paulo após atuação decepcionante.