publicidade

Desafios de Maratona e Copa América afetam São Paulo FC: planos de Zubeldía.

Luis Zubeldía ainda não tinha colocado o calendário do futebol brasileiro em pauta desde a chegada ao São Paulo, mas mudou o tom sobre o tema e já começa a sentir as consequências. A solução é traçar planos para minimizar o prejuízo técnico e evitar perder sua invencibilidade. Jogos e mais jogos. O que fazer? O duelo em casa contra o Cuiabá, na noite desta quarta (19), inaugura uma sequência de seis partidas em 17 dias. A notícia boa é que quatro delas serão disputadas dentro MorumBis, e os dois duelos fora de casa ocorrem em estados vizinhos: Rio de Janeiro (contra Vasco) e Paraná (contra Athletico). O período engloba a Copa América, que tirou provisoriamente quatro jogadores do São Paulo: o goleiro Rafael, o zagueiro venezuelano Ferraresi, o volante paraguaio Bobadilla e o meia colombiano James Rodríguez. Zubeldía também tem ausências por problemas médicos. O lateral-direito Rafinha, o zagueiro Alan Franco e o volante Pablo Maia ainda não estão à disposição da comissão.

O calendário apertado e o desgaste físico viraram tema de insatisfação por parte do técnico, que salientou que a equipe atuou na última quinta-feira (13), contra o Inter, e teve pouco tempo de recuperação para o clássico com o Corinthians, no domingo (16). O fato de o rival ter jogado dois dias antes incomodou o argentino. Na última semana, os jogos do Brasileirão foram divididos em terça-feira e quinta-feira devido ao amistoso da seleção brasileira, que foi realizado na quarta. Um clássico representa muito. Não gosto disso. Em um clássico, tem de chegar os dois times com os mesmos dias de preparação. Somos o São Paulo, não podemos permitir. Isso é para quem organiza. Um jogo normal até tudo bem, mas em um clássico, não Zubeldía.

Créditos da imagem

VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.