publicidade

Desempenho de Lucas no Ataque e Defesa do São Paulo no Majestoso

Por Thais Bueno O São Paulo , de certa forma, decepcionou seu torcedor na tarde do último domingo. O Tricolor saiu na frente do placar duas vezes, mas acabou sofrendo o empate contra o Corinthians, em 2 a 2, na Neo Química Arena. Lucas Moura e Cacá (contra) marcaram os gols tricolores. Assim como no empate sem gols contra o Internacional, Zubeldía optou por mandar a campo uma formação com Luciano como meia-atacante, com Nestor aberto pela esquerda e Lucas caindo pelo flanco direito do gramado.

No entanto, diferente do duelo contra o Colorado, Luciano não ficou tão responsável pela criação de jogadas, dando mais espaço a Lucas, que apareceu com mais liberdade, alternando muitas vezes com o camisa 10 e confundindo a marcação corintiana. Foi justamente o camisa 7 que iniciou e concluiu a jogada no gol tricolor. Lucas recebeu do lado direito, cortou para o meio e conduziu em velocidade. O jogador tocou para Calleri, que ganhou do zagueiro Caetano em jogada de corpo e devolveu para o atacante, que mesmo pressionado pela marcação, bateu na saída de Carlos Miguel e guardou seu quarto gol nos últimos cinco jogos.

Com o decorrer da partida, Lucas seguiu provando o porquê de ser titular incontestável quando se encontra saudável. O camisa 7 construiu a jogada do segundo gol do São Paulo ao encontrar linda enfiada de bola para Igor Vinícius. O lateral direito invadiu a grande área e cruzou rasteiro, com o zagueiro rival Cacá mandando a bola para o fundo das redes.

Contudo, se o ataque tricolor funcionou bem no clássico, o mesmo não pode ser dito para a defesa, que deixou a desejar sem Alan Franco. Diego Costa foi titular ao lado de Arboleda e, apesar de não ter comprometido diretamente, não conseguiu passar a mesma segurança do argentino. Igor Vinícius sofreu com Wesley do lado esquerdo, enquanto Welington não foi muito acionado defensivamente. Já Jandrei ficou devendo no jogo com os pés, errando em saídas e reposições de bola, o que liga um alerta, visto que ele será o substituto de Rafael até o término da participação da Seleção Brasileira na Copa América.

Foi assim que a sequência da equipe de cinco jogos sem ser vazada chegou ao fim. O duelo, porém, não foi de todo ruim para o Tricolor. Longe dos gramados há cerca de dois meses, Welington Rato voltou a entrar em campo pelo São Paulo e dá opções para Zubeldía no ataque são-paulino. Com o retorno do camisa 27, que tem atuado pelo lado direito, Lucas pode ter mais oportunidades como um meia-atacante centralizado, onde tem tido suas melhores atuações. Agora, o São Paulo continua focado no Campeonato Brasileiro e volta aos gramados nesta quarta-feira, quando recebe o Cuiabá no Morumbis. Diante de sua torcida, o Tricolor busca fazer bonito para retomar o caminho dos triunfos e aumentar sua sequência invicta, que já chega a 13 jogos.


VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (4)
17/06/2024 14:11:13 Fredie Shimizu

Já falei aqui. Mudar o esquema para 3-5-2 já mata os dois problemas do SP atualmente. Lucas jogaria no meio e o Luciano na frente com o Calleri. No esquema atual só o Nestor vai bem na esquerda e um dos dois citados é sacrificado na direita.

17/06/2024 10:14:24 Reges Santos

Bom dia. Agora com a volta do Rato ,falta o Zubeldia criar coragem e parar de colocar o Nestor na vitrine para ser vendido,porque ninguém paga dez minutos lhoes de Euros nele,pois mesmo sendo o jogador mais protegido na história do SPFC,ele não merece ser titular,Rato é muito mais útil ao time.mas são mistérios que a diretoria e treinadores tem que os torcedores só sofrem.

17/06/2024 08:42:32 Sergio Gandini

Da maneira como o Zuberdia vem escalando o time virá um amontoado no meio de campo com Alisson, Luiz Gustavo, Luciano, Lucas e Nestor, e somente o Calleri no ataque. O técnico precisa rever o que está fazendo. Precisa inverter as posições do Luciano e Lucas, Nestor tem que ser banco, e Luiz Gustavo jogando pelo nome..

17/06/2024 07:34:16 Marcondes Camargo

a onde colocar é o cara.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.