O São Paulo pega o Nacional, do Uruguai, nas oitavas de final da Copa Libertadores. A definição do rival no mata-mata do torneio continental aconteceu após sorteio realizado nesta segunda-feira (3), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.
As oitavas de final da competição continental será disputada nas semanas dos dias 14 (ida) e 21 de agosto (volta). A data e horário dos confrontos ainda serão anunciadas pela Conmebol durante a semana.
Em entrevista à Radio Carve Deportiva, Fernando Brusco, Dirigente do Nacional do Uruguai, sorteado com o São Paulo para as oitavas de final da Libertadores, afirmou que foi melhor ter enfrentado o Tricolor Paulista.
Tricolor decide em casa
“Foi uma pena não termos conseguido o Bolívar (…) Temos que encontrar um caminho de volta para São Paulo como tudo no futebol. Antes do Fluminense ou do Palmeiras, prefiro o São Paulo”, afirmou o dirigente.
O São Paulo avançou para o mata-mata após se classificar em primeiro lugar do grupo B, com 13 pontos deixando o Talleres na segunda colocação após vencer os argentinos na semana passada no Morumbis.
O time comandado por Luis Zubeldía tem a prerrogativa de decidir a classificação no Morumbis e vai contar com o apoio de seu torcedor para passar de fase. A última vez que esteve nas quartas de final foi em 2021, quando caiu para o Palmeiras.
Caminho até a final
O primeiro confronto entre as equipes acontecerá em Montevidéu, no Uruguai. O Nacional manda seus jogos no estádio Parque Central. A equipe terminou a primeira fase, com 10 pontos, na segunda posição grupo H.
O sorteio das oitavas de final da Copa Libertadores também definiu o caminho das equipes até a final da competição. Se passar, o São Paulo enfrenta o vencedor de Palmeiras e Botafogo. Na frente, ainda pode esbarrar com Flamengo ou Grêmio antes de uma possível final.
VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido