publicidade

Carpini: técnico com menor tempo no São Paulo de Casares, fora do top 5.

thiago carpini é demitido do são paulo após curta passagem como técnico no campeonato brasileiro

O São Paulo decidiu mandar embora o técnico Thiago Carpini na manhã desta quinta-feira (18) depois de mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. Carpini foi o quarto comandante contratado na gestão do presidente Julio Casares, sendo o que ficou menos tempo no comando do clube. Ao todo, foram 98 dias entre sua chegada e sua demissão. Antes, o comandante que tinha ficado menos tempo com o atual mandatário tricolor foi Hernán Crespo, que treinou o time por 243 dias. Ainda assim, olhando para o restante do século XXI, Carpini 'se livra' do top 5 da lista inglória.

O treinador ficou atrás de Adilson Batista, quinto colocado na lista, por ter ficado uma semana a mais no cargo. O líder entre os demitidos mais cedo é Doriva, que comandou o Tricolor por 33 dias no final de 2015. Em 18 jogos no comando tricolor, Carpini obteve um aproveitamento de 50% - 7 vitórias, 6 empates e 5 derrotas.

Contratado para substituir Dorival Júnior, que deixou o clube para assumir a seleção brasileira, Carpini teve um início de trabalho animador e passou o primeiro mês invicto, com quatro vitórias e dois empates. Neste período, o Tricolor venceu a inédita Supercopa do Brasil nos pênaltis.

De lá para cá, porém, os resultados desapareceram. Com a derrota para o Flamengo, são apenas três vitórias nos últimos 12 jogos. Os triunfos aconteceram contra Inter de Limeira e Ituano, ainda no Campeonato Paulista, e sobre o Cobresal, do Chile, na CONMEBOL Libertadores. As críticas ao técnico começaram a aumentar após a eliminação no estadual, nos pênaltis, para o Novorizontino, e o começo irregular na Libertadores e no Brasileiro.

Sem Carpini, a diretoria agora vai em busca de um novo treinador que reabilite o time na temporada e seja capaz de oferecer melhores resultados a curto prazo. Segundo informou o apresentador dos Canais Disney André Plihal, o São Paulo já conversa com possíveis substitutos e tem preferência por um estrangeiro. Veja a lista de técnicos do São Paulo na Era Casares:

Hernán Crespo - de 12/02/21 até 13/10/21 - 243 dias

Rogério Ceni - de 13/10/21 até 19/04/23 - 553 dias

Dorival Júnior - de 20/04/23 até 07/01/24 - 262 dias


VEJA TAMBÉM
- São Paulo escalado para o confronto com o Talleres pela Libertadores
- São Paulo x Talleres: onde assistir, horário, palpites e escalações na Libertadores
- REFORÇO IMPORTANTE! Zubeldía confirma reforço de atacante para a Libertadores


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.