publicidade

Carpini promete surpreender torcida com a escalação do São Paulo na Libertadores

Se foi (e ainda é) difícil de digerir, a eliminação precoce no Campeonato Paulista para o Novorizontino deu ao técnico Thiago Carpini exatos 13 dias de treinos para preparar o São Paulo para a estreia na Copa Libertadores. Mas foi apenas na última sexta-feira (29) que o treinador teve à disposição o jogador que ele pretende transformar (enfim) em protagonista de sua equipe: James Rodríguez.

Após atuar por mais tempo em dois amistosos pela Colômbia do que em todo o restante da temporada pelo clube, o meia voltou da Europa para entrar direto no time titular armado pelo treinador para iniciar a campanha pelo tetra na competição continental. O Tricolor estreia na Libertadores contra o Talleres, na próxima quinta-feira (4), às 21h (horário de Brasília), no Estádio Mario Alberto Kempes. E deve ter James Rodríguez como titular na partida.

Ao menos, foi o que Carpini esboçou no único teste do São Paulo antes do duelo em Córdoba. A equipe venceu o Atlético Mogi, da quinta divisão do Paulista, por 10 a 0 no CT da Barra Funda com a seguinte formação: Rafael, Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson, Lucas, James e Wellington Rato; André Silva.

O treinador variou bastante a escalação ao longo da atividade disputada em quatro tempos de 30 minutos. Mas a ideia do técnico é ter James Rodríguez como titular pela primeira vez desde que chegou ao clube. Aliás: o colombiano não inicia uma partida pelo Tricolor há mais de quatro meses. Mais exatamente, desde 26 de novembro, quando atuou por 70 minutos no empate em 0 a a 0 diante do Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.

Carpini prepara equipe em torno de James
Com tempo para encerrar os muitos problemas apresentados pelo São Paulo ao longo do ano, Carpini enfim terá a chance de usar James como titular. O técnico mesmo deixou transparecer o desejo de contar com o meia em sua última entrevista, quando revelou que o jogador havia sentido muito o desgaste de seu retorno aos gramados.

Mas o comandante revelou seu plano para ter o colombiano no time muito antes. Foi logo na sua chegada ao clube. Carpini sabe que pretende construir uma equipe que “corra” por James para que ele possa potencializar as suas principais virtudes – o último passe para deixar o atacante na cara do gol e a finalização à média distância. Mais ou menos como o treinador fazia com Nenê pelo Juventude no ano passado.

– Talvez tenhamos que ajustar o James para fluir o que tem de melhor. Tive uma pessoa parecida no meu último trabalho, o Nenê. Um meia meia. Que eles possam dar o respaldo de trabalho para termos as melhores escolhas – disse o treinador logo em sua apresentação.



VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Cuiabá: onde assistir, horário e escalações no Brasileirão
- São Paulo fecha contrato de três anos e se prepara para anunciar reforço
- SAÍDA DE TITULAR? Clubes interessados em tirar meia do São Paulo na próxima janela


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 49 2

Comentários (14)
prata
03/04/2024 16:58:11 rafaelsct01

Adianta colocar o James e tirar o Ferreirinha? O unico jogador que tava fazendo gols...

Porque Calleri, Lucas Moura, Luciano, Rato e cia, esse ano... Tá triste viu!

03/04/2024 11:09:23 Cauê_Guarulhos

Só acredito vendo.

bronze
02/04/2024 18:29:28 tricolorinterior

Carpini sabe que pretende construir uma equipe que “corra” por James para que ele possa potencializar as suas principais virtudes – o último passe para deixar o atacante na cara do gol e a finalização à média distância. Mais ou menos como o treinador fazia com Nenê pelo Juventude no ano passado.

DEMOROU !!!!!!!!!!!!!!!!!!
DEMOROU !!!!!!!!!!!!!!!!!!
DEMOROU !!!!!!!!!!!!!!!!!!

02/04/2024 17:32:17 Cid Juarez Murari

Ele vem sempre surpreendendo a torcida... Espero que desta vez seja para o bem...

02/04/2024 16:33:55 marcelo_mga

se Callere não jogar, acho que luciano seria a melhor opção, Lucas e James articulam bem a jogadas e Luciano tem boa novimentação e finalização, acho que seria melhor que o Andre Silva pra esse jogo.

02/04/2024 16:24:09 Carlos

Que estranho, agora deu pra colocar o James sem fazer nenhuma mudança no esquema tático??????

02/04/2024 11:31:41 Aguinelo Barbosa

Carpini colocar James Rodríguez e Ferraresi na estreia ainda que não ganhe o jogo eu não vou culpa lo porque entendo que ele usou o que tínhamos de melhor ainda que eu acho que o Gallopo é melhor que Allison e Ferreirinha merece a titularidade mas Allison e Rato tem crédito nas conquistas recentes.

02/04/2024 09:50:30 edison lima

Será que ele acordou pra realidade de que James pode ser o maestro no meio do campo..? Ou será outro Rogério Ceni com suas teimosias.

02/04/2024 08:07:10 Daniel Silva

uma derrota e tchau!!!

02/04/2024 08:00:00 Crtricolor1987

Só falta o fraquissimo e pipoqueiro Diego Bosta ser titular... zagueiro ruim da porra

02/04/2024 07:45:37 Leek De Jesus

Sim perder, xau

02/04/2024 07:32:55 Joao Filho Campos

Diego costa? pelo amor de Deus

02/04/2024 07:19:52 Nilson Almeida Delphino

fiquei chateado sim com eliminação do São Paulo mas creio que foi o melhor para o Carpini pois ele entrou numa fogueira danada, assumiu o time faltando 5 dias para a estreia na temporada e agora teve alguma dias para trabalhar e sair do foco da imprensa e torcida... depois de quinta terá mais alguma dias de trabalho até o outro jogo e tomara que ele consiga fazer o time jogar e tbm acerte nas substituições durante os jogos e nada de tirar atacantes e meias para segurar resultado.

02/04/2024 06:45:18 renatonjjr@hotmail.com

Sei, esse está desesperado, vai colocar todo mundo que a torcida queria pra tentar baixar a pressão sobre ele kkkk não adianta amigão, tropeçou caiu!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.