publicidade

Procuradoria denuncia cartola do São Paulo por ataque a Abel Ferreira

Denúncias do TJD de São Paulo contra jogadores e dirigentes do São Paulo após confusão no Morumbi.

A procuradoria do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo entregou na tarde desta quarta denúncias contra jogadores e dirigentes do São Paulo que se envolveram em confusão após o jogo contra o Palmeiras, domingo, no Morumbis. O lateral Rafinha, o meia Welington Rato, o atacante Calleri e o auxiliar Estéphano Kiremitdjian Neto foram denunciados, além do presidente Julio Casares, o diretor de futebol Carlos Belmonte e o adjunto Fernando Bracalle Ambrogi. Todos foram enquadrados no artigo 258, de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras” do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). A pena prevista aos atletas e ao auxiliar é de uma a seis partidas. Aos dirigentes, a pena é de 15 a 180 dias.

A confusão se deu após a partida no Morumbis, domingo, em que Candançan foi criticado pelos donos da casa por marcações durante a partida. Os são-paulinos cobravam a expulsão de Richard Ríos por falta em Pablo Maia, a marcação de um pênalti a favor do Palmeiras e a não marcação de outro pênalti, esse para o próprio time, em Luciano. O jogo acabou 1 a 1.

No caso do diretor de futebol, a procuradoria entende que as penas, caso ele seja condenado pelos dois artigos, podem ser somadas, o que levaria ao máximo de 270 dias de suspensão. A previsão é de todos sejam julgados na próxima semana, o que pode gerar desfalques para o técnico Thiago Carpini numa eventual partida de quartas de final. O São Paulo ainda não tem vaga, mas lidera o Grupo D e depende apenas de uma vitória na última rodada, contra o Ituano, em Itu, para avançar para o mata-mata.


VEJA TAMBÉM
- BATEU O MARTELO: Diretoria do São Paulo responde sobre os 5 reforços pedidos por Zubeldía
- Dívidas milionárias do Botafogo geram desconforto na diretoria do São Paulo
- VAI FECHAR NEGÓCIO? São Paulo precisa superar dois entraves para assinar com Oscar em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 10

Comentários (7)
07/03/2024 19:08:08 Marcelo Sato

ficam só falando disso pra tirar o foco da arbitragem... qual será a punição para a arbitragem??? vai ser rebaixada para a série B?

07/03/2024 15:59:01 Raiox Ma

o São Paulo deveria abandonar o paulistinha e romper com a federação Paulista de futebol

07/03/2024 14:32:14 Alan Sertório

Brasil né pessoal, em compensação o que o Portuga faz ninguém vê, enquadra jogador em campo, chuta microfone, xinga Deus e o mundo... mas ninguém pode falar nada com o Portuga

07/03/2024 14:10:58 RafaTri18

Legal que todos os dirigentes e jogadores do São Paulo foram enquadrados pelo artigo que fala de “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras”.

E o que o Abel fez/faz de peitar jogador, de pressionar o juiz o tempo todo durante o jogo e xingar a todo momento, não se enquadra em uma conduta contrária à disciplina?

O Arboleda foi julgado pela expulsão injusta contra o Bragantino e o Richard Rios que quase quebrou a perna do Pablo Maia?

Dois pesos e duas medidas? Eu acho que tem que punir severamente os clubes, mas a regra não pode ser diferente de um para outro.

07/03/2024 13:58:11 JuniorCastiel

E a punição aos arbitros? Daiane será punida? Pelos erros constantes contra o São Paulo? Ou já esqueceram que ela era o VAR contra o Mirassol, Santos e Palmeiras? E o Candançan será punido? O Pablo Maia por pouco não tem uma lesão grave, o cara não deu um penalti claro no Luciano e ai nada? A comissão inteira do Abel pressionando e xingando a arbitragem, o português só faltou entrar em campo e tomar o apito do juiz e ai nada? Engraçado que contra o SP se pode tudo..
A Federação Paulista é uma vergonha, caso o Belmont seja punido junto com os jogadores o Casares deveria pensar seriamente em tirar o time principal do campeonato paulista do ano que vem, vamos vê se ele aguentam perder um time tradicional (melhor ficar fora do que jogar e sermos roubados da forma que estamos sendo).

07/03/2024 13:50:57 F L G

Já arrumaram para desfalcar o Tricolor nas finais. Medo do 18 / 5.

07/03/2024 13:49:43 Daniel Fehr

Alguém precisa para que essa falta de justiça nos tribunais esportivos. Não cabe mais essa situação de órgãos que deveriam ser públicos, defensores dos interesses coletivos, se prestando a defender de forma unilateral.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.