publicidade

Bastidores da Negociação de James com o São Paulo: Estratégias e Contrapropostas.

Retorno de James Rodríguez ao São Paulo: conversa com Rafinha foi fundamental para reintegração ao time.

O retorno de James Rodríguez aos planos de São Paulo começou a ser costurado ainda manhã de terça-feira (21), muitas horas antes da confirmação de que o colombiano, que havia pedido para ter seu contrato com o clube rescindido, voltaria a estar à disposição do técnico Thiago Carpini. Segundo apurou a ESPN, o meia procurou Rafinha, um dos líderes do elenco e seu companheiro nos tempos de Bayern de Munique, pela manhã. James quis ouvir o lateral sobre como ele entendia que deveria ser a abordagem com o grupo para comunicar o desejo de reintegração.

É que o grupo “sentiu” a ausência de James, por vontade dele, da delegação tricolor no título da Supercopa Rei sobre o Palmeiras. O jogador se desculpou com o grupo pela postura. “Claro que o que não ficou bom foi quando ele não foi pra Belo Horizonte, a gente ficou um pouco sentido, mas ele pediu desculpas, isso é importante”, contou Muricy Ramalho, hoje coordenador técnico no São Paulo, em entrevista ao canal “Arnaldo e Tironi” no Youtube.

A conversa com os demais jogadores e também com a comissão técnica aconteceu no período da tarde. James ouviu de todos que seu tratamento não mudaria em nada, algo que lhe deu confiança para, em reunião agora com a diretoria do São Paulo, pedir para deixar a rescisão de lado e voltar ao grupo. Há um outro bastidor importante também para entender a “volta” de James.

É que, desde que decidiu pela rescisão com o São Paulo, o jogador não recebeu qualquer proposta para o futuro. A abertura da janela de transferências no meio do ano, inclusive, pode ser importante nesse contexto. Na prática, a situação de James no elenco segue a mesma. Não há qualquer garantia de que ele será titular, como deseja. A disputa pela condição de titular dependerá, claro, de seu desempenho. O esquema de Carpini hoje, assim como já era com Dorival, não tem favorecido o jogador, que, desde que chegou ao São Paulo, fez apenas 14 partidas, com um gol marcado. Seu contrato com o São Paulo vai até junho de 2025.

James só poderá voltar a campo em caso de classificação ao mata-mata do Campeonato Paulista, já que não foi inscrito para a fase de grupos. Próximos jogos do São Paulo: Guarani (F) - 25/02, às 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista Inter de Limeira (N) - 28/02, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista Palmeiras (C) - 03/03, às 20h (de Brasília) - Campeonato Paulista


VEJA TAMBÉM
- Crespo quer voltar mas faz pedido a direção do São Paulo
- Assista a coletiva de Thiago Carpini após a partida contra o Fortaleza
- São Paulo perde para o Fortaleza e aumenta pressão sobre Carpini.


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 17 1

Comentários (7)
bronze
21/02/2024 15:33:14 Jose_Mario

Eu era a favor a saída do James.
Mas em virtude de o Carpini nao ter acertado o time taticamente, nada melhor que tentar acertar com o James, o Calleri, e Lucas.

21/02/2024 15:24:55 Ozias Bezerra de pula

na seleção ele joga e arrebenta, falta no são Paulo é técnico pra fazer o mesmo

21/02/2024 15:05:55 Aristides Bueno

James Rodriguez é tecnicamente o mais habilidoso do futebol brasileiro, mesmo fora de forma. Só que no futebol brasileiro atual ele tem que marcar o lateral até na linha de fundo prá ajudar na marcação. tem que fazer um esquema diferente prá ele jogar, mudar o esquema.

21/02/2024 14:59:59 Aristides Bueno

JAMES RODRIGUEZ É MIL VEZES MELHOR JOGADOR QUE NETO BOCA DE MERDA. JAMES RODRIGUEZ É CRAQUE. FALTA CONDIÇÃO FÍSICA. SE TIVESSE UMA CONDIÇÃO FÍSICA BOA JOGAVA EM QUALQUER TIME DO MUNDO. NETO GORDO QUER QUEIMAR O JOGADOR POR.INVEJA.

21/02/2024 13:27:24 3mundial

Vou ser bem sincero. Havia ficado chateado quando saiu a notícia da saída do James.

Com a vinda dos reforços em 2024, o James fazendo pré temporada, minha expectativa estava lá em cima.

Pra mim ficou um sentimento de “e se?”, de nunca saber como seria o time com o James jogando o que sabe.

Agora ganhamos mais uma chance! Tomara que o James não nos decepcione.

21/02/2024 12:52:25 Sergio Gandini

Deixa ele treinando e aprimorando a forma física, Acredito que o elenco ganhou muito com a reintegração do James e todos sairão ganhando inclusive os torcedores..

21/02/2024 12:47:24 durval pereira

TEM QUE COLOCAR PRA JOGAR, ASSIM QUE PUDER!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Qua - 21:30 - -
    Flamengo
    Flamengo
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    1 2
    X
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade