publicidade

São Paulo enfrenta Ponte Preta, artilheiro do campeonato é desfalque

São Paulo tem melhor defesa do Paulistão ao lado do Santos e enfrenta Ponte Preta sem artilheiro.

Defesa do Tricolor é a menos vazada desta edição do estadual ao lado do Santos Imagem: Gilson Lobo/Agif O São Paulo encara a Ponte Preta, às 18h (de Brasília), com status de melhor defesa do Campeonato Paulista em um duelo marcado por ausência de artilheiro e, por outro lado, histórico de gols. Entre defesas, ataques e gols O Tricolor sofreu apenas três gols nos cinco jogos que fez neste Estadual. O índice é o mesmo do Santos, que tem um confronto a mais. A sorte também está do lado são-paulino, que escapou de enfrentar o artilheiro do Paulistão na noite de hoje. Jeh, camisa 9 da Ponte Preta, está suspenso e é desfalque — ele divide o posto de goleador do estadual com Raphael Veiga, do Palmeiras, e Dellatorre, do Mirassol. O atacante de 24 anos recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Botafogo-SP. O duelo foi vencido pela equipe de Campinas por 3 a 0. Na ocasião, ele foi comemorar um gol marcado no alambrado do estádio Santa Cruz e foi punido pela arbitragem.

Defesa do Tricolor é a menos vazada desta edição do estadual ao lado do Santos
Imagem: Gilson Lobo/Agif

O gol, aliás, é algo mais do que comum em São Paulo x Ponte Preta: o duelo não acaba em 0 a 0 há 11 anos . Desde fevereiro de 2013, foram 17 disputas, todas com a rede balançando ao menos uma vez. O retrospecto recente entre os clubes é marcado por equilíbrio : nos últimos dez jogos, foram cinco vitórias são-paulinas, quatro da equipe campineira e apenas um empate. O confronto de hoje também inaugura a "segunda metade" da fase de grupos do Paulistão. Bragantino e São Bernardo fecham o dia da 7ª rodada.

Jeh celebra gol sobre o Botafogo-SP com torcedores da Ponte Preta; atacante tomou amarelo
Imagem: Thiago Calil/AGIF

VEJA TAMBÉM
- Jornalista afirma que Muricy vai "ter que engolir" Zubeldía
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 32 3

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.