Volante Richarlyson diz ignorar cantos homofóbicos

Fonte Folha de S.Paulo
Richarlyson vive sua melhor fase nesta temporada. Desde a chegada de Ricardo Gomes ao comando do São Paulo, o volante se consolidou como titular do meio-campo após um 2008 e um início de ano apagados.
Porém sua melhora de rendimento não o impede de seguir alvo da torcida são-paulina.
Mais do que não saudá-lo antes das partidas (é praxe a torcida gritar o nome de todos os titulares após sua entrada no gramado), parte dos torcedores passou a entoar cantos homofóbicos contra Richarlyson nos últimos jogos do São Paulo.
Foi o que ocorreu no duelo ante o Goiás, domingo, no Morumbi. Mesmo hostilizado, o volante diz não se importar com as ofensas que, segundo ele, são de uma minoria.
"Enquanto a manifestação vem em forma de grito ou de gesto, eu deixo para lá. Não tenho nem como avaliar o que eles buscam com esse grito", declarou o camisa 20.
"Tenho que dar satisfação ao presidente Juvenal Juvêncio, que paga o meu salário, ao técnico Ricardo Gomes, que me escala, e aos meus companheiros. Só depois vou pensar na torcida", completou o volante.
Apesar de admitirem conhecer a música contra Richarlyson, as diretorias das torcidas organizadas Independente e Dragões da Real negaram a autoria.
"Não cabe a mim julgar nada. É uma manifestação da torcida do São Paulo, e não da Independente", falou o presidente da maior torcida organizada do time, Luis Cláudio Lacerda.
André Azevedo, presidente da Dragões da Real, disse que a posição da entidade é ignorar o camisa 20 durante as partidas.
"Não pegou bem para a torcida algumas coisas da vida pessoal do Richarlyson, que acabam sendo atreladas a todos os são-paulinos. Por isso, a gente não grita o nome dele antes de cada jogo, mas também não xinga e não canta música sobre a vida pessoal dele", declarou.
Avalie esta notícia: 11 8
VEJA TAMBÉM
- SAF no São Paulo? Casares apresenta proposta de reforma no estatuto que facilita SAF no Tricolor
- Cabia no Tricolor? Pity Martínez é oferecido ao São Paulo, mas diretoria veta negociação
- Calote? Mirassol expõe ferida antiga em negociação com o São Paulo
- Vai pro rival? Em crise, São Paulo vê Beraldo virar alvo do Palmeiras no mercado
- GOLPE? Reunião sobre SAF no Morumbi gera desconfiança entre conselheiros! Quem estava nessa reunião?



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net